Novidade no blog: Livraria especializada em viagens

Eu sempre quis ter uma livraria. E, graças à maravilhosa internet, agora tenho uma aqui no blog. Criamos uma seção no Compartilhe Viagens que reúne livros, e-books e guias sobre viagens nossos e de outros autores, que escrevem nos principais blogs de viagem. A livraria está em nosso menu “Planeje sua Viagem” -> “Livraria”. Ou no link: http://compartilheviagens.com.br/livraria/
Continuar lendo Novidade no blog: Livraria especializada em viagens


Onde assistir e dançar tango em Buenos Aires

Por Thyago Macedo*
Um capítulo a parte em Buenos Aires, sem dúvida, é o famoso Tango Argentino. E na Press Trip da GOL e CVC ele não ficou de fora, claro. No nosso roteiro, fomos conhecer a principal casa de Tango de Buenos Aires, o Señor Tango. O local, com aspecto de teatro, também funciona como restaurante e recebe 70% dos turistas que vão a BsAs.

Continuar lendo Onde assistir e dançar tango em Buenos Aires


Buenos Aires: Bioparque Temaikèn e passeio por Palermo

Por Thyago Macedo*
Para quem gosta de contato com a natureza ou viaja a Buenos Aires com crianças o Bioparque Temaikèn é uma ótima opção de passeio. Visitamos o parque, que fica na cidade de Escobar, distante cerca de 70 km do centro de Buenos Aires, durante a Press Trip à convite da GOL e CVC. O parque ecológico se apresenta com uma proposta diferente de um zoológico. De acordo com eles, a ideia é preservar, pesquisar e conscientizar sobre a importância da fauna e da flora.

Continuar lendo Buenos Aires: Bioparque Temaikèn e passeio por Palermo


8 lugares perfeitos para casar ou renovar votos

O casal mais lindo de Holywood finalmente casou. Angelina Jolie e Brad Pitt se casaram no último sábado, 23. Mas só esta semana todo mundo ficou sabendo. Tá, mas e daí, o CV agora é blog de fofoca? E daí que o casamento ocorreu em uma pequena capela do Château Miraval, no Sul da França. O lugar é realmente lindo e parece de contos de fadas. Mas, por esse mundão há tantos lugares lindos em que é possível realizar o Grande Dia que eu realmente ficaria em dúvida. Ficaria não, estou. Sim, porque em janeiro de 2015, eu e Fred completaremos 5 anos de casados e queremos renovar votos. Desde o início do ano tenho procurado vários destinos, mas ainda não decidimos. Resolvi então, fazer uma lista com 8 lugares perfeitos para casar ou renovar votos. Quem sabe vocês nos ajudam na escolha? Ou quem sabe decidem casar ou renovar votos em um desses destinos também? Nesse caso, nos convidem, tá?

Château Miraval, local escolhido pelo casal Pitt para casar. (Foto: AFP/ Agência)
Château Miraval, local escolhido pelo casal Pitt para casar. (Foto: AFP/ Agência)

Continuar lendo 8 lugares perfeitos para casar ou renovar votos


Colonia del Sacramento: dicas e roteiro de 1 dia

Não importa se você vai a Buenos Aires ou a Montevidéu, mas inclua Colonia del Sacramento no seu roteiro.  Já contei no post “O que Colonia del Sacramento e Paraty têm em comum” um pouco da história e das belezas dessa cidadezinha às margens do Rio de La Plata.  Agora trouxe algumas dicas para quem quer aproveitar pelo menos um dia em Colonia.

Calle dos Suspiros
Calle dos Suspiros

 

Continuar lendo Colonia del Sacramento: dicas e roteiro de 1 dia


Blogagem coletiva: Retrospectiva com os 12 posts mais especiais de 2012

Olá viajantes!

O ano já está nos seus últimos dias e só tenho a agradecer. 2012 foi um ano muito especial e para mim, isso muito se deve ao Compartilhe Viagens. Fiz muitos amigos a partir do blog, que nasceu sem muitas pretensões, conheci outras realidades e tive um grato reconhecimento do trabalho que tenho feito com muito carinho. Aliás, como diria Confúcio “escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida” e O CV tem me ensinado que isto não é balela, mas é realmente possível.

Gostaria de agradecer imensamente a todos que colaboraram com este projeto, aos viajantes que me enviaram suas experiências, que para minha surpresa, foram muitos; ao mestre Antonino Condorelli, que tem cadeira cativa no blog, com sua coluna O Vagamundo, onde sempre publica seus belíssimos textos reflexivos; as empresas que apostaram no blog, como a Harabello Turismo, o Restaurante Caxangá Pipa, a Pousada Pedra Grande e o Taverna Pub. Por fim, quero agradecer a meu companheiro de vida e de viagens, que está por trás de tudo no CV, como analista de sistemas e fotógrafo nas horas vagas, Fred Santos.

Este post não é uma retrospectiva qualquer, faz parte da blogagem coletiva de fim de ano, da qual estão participando dezenas de blogs de viagens. Cada um escolheu os seus 12 posts mais especiais de 2012.

Para mim, a tarefa de escolher os melhores posts deste primeiro ano é ainda mais difícil, pois tudo foi muito especial. Como o Compartilhe Viagens não é escrito apenas por mim, resolvi dividir a seleção em seis posts de minha autoria e seis posts de viajantes colaboradores. Para não ser injusta escolhendo os melhores textos de colaboradores, pois todos foram muito importantes para o blog, vou colocar os que tiveram mais acessos e repercussão.

Os 6 posts mais especiais (escritos por Karla Larissa):

1-      Roteiro: Natal (RN) para turistas e natalenses: Escrever sobre minha cidade e com a ajuda do meu pai, Carlos Eduardo, que é guia de turismo em Natal há mais de 15 anos, foi muito especial. Mas melhor ainda, foi acompanhar a repercussão que o post teve, sendo o campeão de acessos e comentários do blog. E o seu desdobramento, que será o Rota 84 (www.rota84.com.br), um site filho do CV com conteúdo exclusivo de Natal e do Rio Grande do Norte que lançaremos em breve.

Noite de lua cheia em Natal. Foto: Canindé Soares
Noite de lua cheia em Natal. Foto: Canindé Soares

Continuar lendo Blogagem coletiva: Retrospectiva com os 12 posts mais especiais de 2012


Buenos Aires pela primeira vez: o roteiro (terceiro, quarto e quinto dias)

Olá viajantes,

Publico hoje a segunda parte do meu roteiro em Buenos Aires. Quem não viu a primeira, leia aqui. Lembrando que estou citando apenas os lugares visitados sem incluir os restaurantes, pois nos próximos dias, publicarei um post exclusivamente gastronômico.

Buen viaje!

Terceiro dia (Segunda-feira)

Café Tortoni

Começamos o nosso dia no Banco de La Nación, na Plaza de Mayo, pois foi o lugar que encontramos com a melhor taxa de câmbio depois do aeroporto, R$ 1 por $ 2,20 pesos.

Depois seguimos para mais uma tentativa no Café Tortoni, na Avenida de Mayo. Desta vez, não havia filas. O Tortoni é a Confeitaria Colombo de Buenos Aires. Inaugurado em 1858 é o mais antigo da cidade e era ponto de encontro de compositores, dançarinos e cantores de tango, como Carlos Gardel.

Além do café, no Tortoni há também shows de tango. Achei o ambiente muito agradável. Adoro ir a lugares que fizeram e fazem parte da história e imaginar tudo que já se passou ali.

Café Tortoni
Café Tortoni
O Tortoni tem mais de 150 anos
O Tortoni tem mais de 150 anos

Continuar lendo Buenos Aires pela primeira vez: o roteiro (terceiro, quarto e quinto dias)