Bogotá: o que você precisa saber e o que fazer na capital da Colômbia

Bogotá é quase sempre a porta de entrada dos brasileiros para a Colômbia. A capital do país é uma cidade grande, com 8 milhões de habitantes e quase 12 milhões em sua região metropolitana. A cidade, em si, não é tão bonita, como Cartagena, mas é muito rica culturalmente e cheia de opções. É possível visitá-la por dias e dias sem esgotar os seus atrativos, mas se seu tempo for curto na Colômbia, reserve no mínimo três ou quatro dias na capital. Ao longo dos oito dias em que estivemos em Bogotá, publiquei vários posts sobre a cidade, agora faço um resumo do que você precisa saber antes de ir a Bogotá e o que fazer.

Capitólio Nacional
Capitólio Nacional

Continuar lendo Bogotá: o que você precisa saber e o que fazer na capital da Colômbia


Colombian Buddy: conhecendo Bogotá com amigos

Quem segue no Instagram (@compviagens) deve ter visto algumas postagens sobre as colombianas que nos acompanharam em alguns dias em Bogotá. Também falei delas no post sobre Monserrate e La Calera. Com Maria Paula e Paola estivemos em lugares de Bogotá que certamente não teríamos conhecido se não estivéssemos na companhia de locais, um outro lado da cidade, além das atrações turísticas. Por coincidência, as duas e mais uma amiga, Laura, começaram há alguns meses com um projeto chamado Colombian Buddy, cujo lema será “não há razão para estar só em um país onde tens um amigo”.

Com Maria Paula (camisa vermelha), Paola (atrás) e sua família no churrasco de Dia dos Pais
Com Maria Paula (camisa vermelha), Paola (atrás) e sua família no churrasco de Dia dos Pais

Continuar lendo Colombian Buddy: conhecendo Bogotá com amigos


Maravilha colombiana: Catedral de Sal de Zipaquirá

Vizinha a Bogotá, a cidade de Zipaquirá (47 km) guarda um tesouro colombiano: a Catedral de Sal. Eleita como a primeira maravilha do país e inscrita no concurso das Novas Sete Maravilhas do Mundo, a construção, além de ser um orgulho para os colombianos, é uma das atrações turísticas mais visitadas do país. O impressionante templo foi construído dentro de uma mina de sal, a 180 metros abaixo da terra.

Catedral de Sal de Zipaquirá
Catedral de Sal de Zipaquirá

Continuar lendo Maravilha colombiana: Catedral de Sal de Zipaquirá


Conheça Villa de Leyva, cidade colonial a 177 km de Bogotá

Cercada por montanhas da Cordilheira dos Andes, com construções em branco e verde, com muitas flores nas fachadas, Villa de Leyva é a mais famosa entre as cidades coloniais de Boyacá, departamento vizinho ao de Cundinamarca, onde fica Bogotá. O município, fundado em 1572, fica a 177 km da capital colombiana e é um dos lugares dos arredores que merecem ser visitados. O ideal é reservar pelo menos uma noite na Villa. Mas nós arriscamos um bate-volta.

Igreja principal de Villa de Leyva
Igreja principal de Villa de Leyva

Continuar lendo Conheça Villa de Leyva, cidade colonial a 177 km de Bogotá


Bogotá: o charmoso bairro de Usaquén e seu mercado de pulgas

Um dos bairros mais charmosos de Bogotá é Usaquén, um misto de tradição e modernidade. O bairro, que até o início do século 20 era uma área de grandes fazendas, preserva ainda hoje construções coloniais, que ganharam novos usos. Entre os turistas, Usaquén é famoso por seu Mercado de Pulgas, que há mais de 20 anos acontece aos domingos.

Mercado de Pulgas de Usuquén
Mercado de Pulgas de Usaquén

Continuar lendo Bogotá: o charmoso bairro de Usaquén e seu mercado de pulgas


Cerro Monserrate e La Calera, Bogotá vista do alto

Bogotá é uma cidade enorme, com cerca de 8 milhões de habitantes. Mas para se ter a dimensão da grandiosidade da capital Colombiana, só mesmo vendo do alto. O Cerro de Monserrate, em La Candelaria, é opção mais conhecida para se ter uma vista panorâmica da cidade, pois lá está a Basílica Santuario del Señor de Monserrate. Porém, o lado Norte da cidade só pode ser visto do alto de La Calera.

Bogotá vista de Monserrate
Bogotá vista de Monserrate

Continuar lendo Cerro Monserrate e La Calera, Bogotá vista do alto


Museu Botero: atração número 1 de Bogotá é gratuita

O Museu Botero está no topo da lista de atrações imperdíveis em Bogotá e o melhor é que a visita é gratuita. O museu fica no famoso bairro de La Candelaria, bem próximo à Plaza Bolívar, praça principal da capital colombiana, onde estão os prédios dos três poderes e a Catedral.

Inaugurado em 2000, o museu surgiu a partir de doações do próprio Fernando Botero, um dos mais importantes artistas colombianos e que ainda está vivo. São 123 obras de Botero e 85 obras de renomados artistas internacionais, entre eles, Pablo Picasso, Pierre-Auguste Renoir, Juan Miró, Salvador Dali, Claude Monet.

Monalisa de Botero
Monalisa de Botero

Continuar lendo Museu Botero: atração número 1 de Bogotá é gratuita


Bogotá: um dia em La Candelaria só com atrações gratuitas

Chegamos ontem à noite em Bogotá após passar um dia inteiro entre aeroportos. Hoje pela manhã madrugamos para trabalhar (vida de nômade digital é doce, mas não é mole não) e saímos ainda pela manhã para  passear pela cidade. Como estamos hospedados no bairro de La Candelária, que é o centro da cidade, decidimos visitar as atrações que estão nele, que, por acaso, estão entre as principais de Bogotá. Fizemos tudo à pé e não precisamos desembolsar nenhum centavo para entrar nos lugares que visitamos. Saiba como foi o nosso roteiro só com atrações gratuitas em La Candelária, Bogotá.

Cores de La Candelaria
Cores de La Candelaria

Continuar lendo Bogotá: um dia em La Candelaria só com atrações gratuitas