Viajante secreto 2013: Recebi meu postal. Saiba quem me tirou!

 

Chegou hoje meu presente da brincadeira do Viajante Secreto, o amigo secreto entre os blogueiros de viagem. O combinado é que cada um envia um postal da sua cidade. E fiquei muito feliz com o meu!!

Recebi um postal lindo da Carla Boechat, do blog Fui, Gostei, Contei, do Rio de Janeiro!!! Por coincidência a Cidade Maravilhosa será meu primeiro destino de 2014. Sim! Nós vamos passar o Carnaval lá.

Fiquei super emocionada com o texto que ela escreveu no postal que transcreverei aqui, caso vocês não consigam ler na foto:


Chegou!! Recebi meu presente do Amigo Secreto dos Blogs de Viagem

Olá viajantes!!

Acabo de receber uma caixa que deixou meu dia mais feliz. E não foi uma caixinha azul da Tiffany & CO. As coisas do coração sempre me fazem muito mais feliz do que coisas materiais. O que eu acabo de ganhar é o meu presente do Amigo Secreto dos blogueiros de viagem e turismo. E se o sorteio não tivesse sido feito pelo site AmigoSecreto.com.br, eu diria que foi marmelada, como se diz. Isso porque quem me tirou não podia ser uma pessoa mais especial, a Fernanda Souza, do blog Preciso Viajar, que recomendo demais a leitura.

Fernanda foi uma das amigas que fiz esse ano, por meio do grupo da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e apesar de ainda não nos conhecermos pessoalmente, ficamos muito próximas e estamos sempre batendo papo pelo Facebook, trocando ideias sobre viagens, sobre como tocar os blogs e claro, tendo conversa de meninas!hehe

Mas a verdade é que ela tem sido mais do que uma amiga, uma inspiração para mim. Sabe aquela pessoa que você diz: “caramba, como ela é corajosa!! Eu queria ser assim!” Pois é, Fernanda sozinha deu a volta ao mundo e passou um ano viajando por esse mundão de Deus. E essa foi só uma das muitas aventuras que ela já teve!

Bem, vou parar de “rasgação” de seda e mostrar o presente que recebi. O combinado no amigo secreto é que o presente seria um postal da cidade do blogueiro que presenteia. Ela me enviou um postal do Museu do Olho, em Curitiba, e uma lembrancinha da cidade.

Cartão que a Fer me enviou de Curitiba
Cartão que a Fer me enviou de Curitiba

No texto, um convite para visitar Curitiba. Será que eu topo? 🙂 E desejo de muitas viagens e que eu possa também fazer uma volta ao mundo!! haha Espero que sim!!

Texto carinhoso no cartão! Emocionei!!
Texto carinhoso no cartão! Emocionei!!

Obrigada Fer pelo presente, pelo carinho e pela amizade!!

Desejo a você também um ano de 2013 cheio de sonhos realizados!!

 


ABBV divulga pesquisa que revela que os blogs de viagem são o meio de comunicação de maior credibilidade entre os viajantes independentes

Um estudo inédito — realizado pela ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de
Viagem (www.abbv.net.br),  da qual o Compartilhe Viagens faz parte, em parceria com a Idealis Pesquisa e Comunicação (www.idealispesquisa.com.br) — mostra a influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro. A sondagem confirma a importância do
segmento na tomada de decisão do viajante e mapeia o perfil dos leitores
que acompanham os relatos diários dos blogueiros.

Segundo a pesquisa, feita através de 40 blogs associados à ABBV, 70% dos
leitores utilizam os blogs de viagem como fonte de consulta para a escolha
do destino. Os leitores destes canais são viajantes independentes e
experientes. Eles planejam sozinhos o roteiro e usam a internet como fonte
de informação e meio para contratar serviços, como hospedagem e
passagens aéreas.

A indicação de amigos vem em segundo lugar com 46% da preferência dos
leitores e as reportagens em revistas e jornais especializados aparecem, em
seguida, com 37%. A minoria dos leitores, 12%, escolhe para onde vai nas
férias através de pacotes de agências de viagens.

Continuar lendo ABBV divulga pesquisa que revela que os blogs de viagem são o meio de comunicação de maior credibilidade entre os viajantes independentes


Compartilhe Viagens agora faz parte da ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Olá viajantes!

Recebi a notícia no fim de semana, mas só deixei para divulgar quando estivesse oficialmente confirmado: o Compartilhe Viagens agora faz parte da ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem.

A ABBV é uma organização sem fins de lucro que regulamenta e defende os interesses dos blogs que atuam através deste nicho no mercado nacional.

Para ingressar na ABBV, o blog passou por uma avaliação dos integrantes da Associação, que observaram se o Compartilhe Viagens obedece aos princípios estabelecidos em seu Código de Ética.

 A ABBV é formada por um seleto grupo de blogs de viagem e tem entre os associados fundadores, blogs como o Conexão Paris, Viaje na Viagem e o Matraqueando.

Também fazem parte da ABBV as queridas Maria do Carmo do Fast Pass Viagens e Damares Lombardo do Keviagem e o conterrâneo Jodrian Freitas do Aventura Mango. Confira todos os associados aqui.

Nem preciso dizer que estou muito feliz e que o ingresso na ABBV só aumenta a responsabilidade do blog que já faz parte da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem.