Retrospectiva 2016: as 8 viagens que marcaram o nosso ano

É quase um consenso que 2016 não foi um ano fácil, em muitos aspectos (política no Brasil e no Mundo, crise econômica, tragédias etc), mas em termos de viagens, nós não temos o que reclamar deste ano. Viajamos menos do que em 2015, afinal, ano passado, passamos 5 meses fora, no Dois na América, mas conseguimos visitar destinos que há muito tempo sonhávamos em conhecer. E, também, como fizemos viagens mais curtas, conseguimos ter um pouco mais de conforto. Ah! E o melhor de tudo, enquanto publico esta retrospectiva, estamos fazendo uma viagem linda, que há anos planejamos (acompanhe no nosso IG @compviagens). Então, só tenho que esperar coisas boas para 2017! Agora, vamos ao nosso top 7 de viagens marcantes de 2016:

Continuar lendo Retrospectiva 2016: as 8 viagens que marcaram o nosso ano


Blogagem coletiva: Foto Jacu, pagar mico faz parte da viagem

Está rolando entre os blogueiros de viagem uma Blogagem Coletiva de fotos Jacu. Quem começou a brincadeira foi a Silvia Oliveira, do Matraqueando, e depois de rir muito das fotos alheias, decidi revelar os meus micos de viagens também!

Para quem não sabe o que é  jacu, é o nosso bom e velho jeca, ou seria presepada, bem não sei, mas vou usar a explicação da própria Silvia para ficar mais claro: “Foto jacu é aquele retrato jaguara que você faz na viagem achando que está arrasando na avenida. Vai desde aquela pose ao lado dos gladiadores do Coliseu, em Roma, até aquele momento em cima do jegue no Ceará”. Entenderam, né? É aquela pagação de mico resgistrada em foto!!

Bem, eu adoro fotograr, mas quando eu sou a fotografada da vez sou um pouco tímida e para completar meu companheiro de viagens, Fred, destesta ser fotografado e faz cara feia quando peço para me fotografar! Ele curte mesmo é fazer foto de cachorros e gatos de rua, insetos e outros detalhes que ninguém dá a mínima, mas ele adora!:P

Enfim, mesmo assim, a gente é claro tem várias fotos jacus e separei algumas das mais engraçadas para não dizer ridículas e publiquei em ordem crescento no nível de ridicularidade, tipo as mais bobinhas primeiro e as mais uóss por último, porque rir de si mesmo é bom de mais, e quem não paga mico em viagens se diverte menos!hehe

Imitando o Cristo

Quem vai ao Rio de Janeiro e não imita o Cristo Rendentor não foi ao Rio, né?
Quem vai ao Rio de Janeiro e não imita o Cristo Rendentor não foi ao Rio, né?
Também tem a versão imitando Colombo, em Barcelona
Também tem a versão imitando Colombo, em Barcelona.

Papo com Drummond

Também não vale visitar o Rio e não bater um papo com Drummond
Também não vale visitar o Rio e não bater um papo com Drummond.

Com adereços ridículos

Agora a coisa ficou séria: pousando com adereços ridículos, mas era Rock in Rio e estava todo mundo feliz da vida tomando uma.
Agora a coisa ficou séria: pousando com adereços ridículos, mas era Rock in Rio e estava todo mundo feliz da vida tomando uma.

De mãos dadas com a estátua

O caso começa a ficar grave, quando você começa a interagir com estátuas que não sabe nem do que se trata. Em Montmartre, Paris.
O caso começa a ficar grave, quando você começa a interagir com estátuas sem saber nem do que se trata. Em Montmartre, Paris.

Interagindo com bonecos de cera

Não podia perder a chance de abraçar o Sherek no Madame Tussaud's em Londres.
Não podia perder a chance de abraçar o Shrek no Madame Tussaud’s em Londres.
Aliás, o  Madame Tussaud's é o lugar perfeito para tirar fotos jacu e essa é a minha preferida.
Aliás, o Madame Tussaud’s é o lugar perfeito para tirar fotos jacus e essa é a minha preferida.

Tirando foto com estranhos

Você sabe que está se profissionalizando em fotos jacu, quando começa a pedir para tirar foto com estranhos! Essa foi na Fira Modernista, em Terrassa, Espanha.
Você sabe que está se profissionalizando em fotos jacu, quando começa a pedir para tirar foto com estranhos! Essa foi na Fira Modernista, em Terrassa, Espanha.

Dentro de uma loja

E que tal parar as comprar numa loja para tirar foto com o boneco do Mickey?
E que tal dá uma paradinha nas compras para tirar foto com o boneco do Mickey da loja?

Bahia, a terra das fotos jacu

Ok! Guardei o melhor para o final! Mico dos micos no Pelourinho.
Ok! Guardei o melhor para o final! Mico dos micos no Pelourinho. Detalhe: paguei para fazer essa foto!!!
Mas a top dos tops das fotos jacus é essa com direito a birimbau!! Pelo menos não trouxe um para casa!
Mas a top dos tops das fotos jacus é essa com direito a berimbau!! Pelo menos não trouxe um para casa!

E aí, riram muito? Ou melhor, como se diz aqui no Nordeste, mangaram muito?

Lista dos blogs participantes. Clique para rir deles também.

13 Anos Depois…

360 Meridianos

Across The Universe

Andreza Dica e Indica Disney

Aventure-se

Baianos no Polo Norte

Blog Meu Destino

Blog do Xan

Carpe Diem

Catálogo de Viagens

Colecionando Imãs

Compartilhe Viagens

De Garfos e De Quartos

Despertar ao Mundo

Destino Mundo Afora

Destino Provence

De Turista a Viajante

De uns tempos pra cá

Do Oiapoque a Nova Iorque

Dudu Afora

Falo, Logo Reclamo

Férias de Mochila

Gosto e Pronto

Janelas Abertas

Lido & Feito

Mala de Rodinha e Necessaire

Matraqueando

MauOscar

Mikix

No Mundo da Mari

Paris por Fabi

Pelo Mundo Blog

Por Onde Andei

Porque tô de folga

Preciso Viajar

Psiulândia

Relatos de Viagem da Paulinha

ReVivendo Viagens

Super Linda

Sundaycooks

Trilha Marupiara

Turismo Backpacker

Turista profissional

Viajando com Pouco

Viajando Mundo Afora

Viagem a Dois

Viaggiando

Vivendo Plenamente Paris

Vivi em UK

Ziga da Zuca


Blogagem coletiva: Retrospectiva com os 12 posts mais especiais de 2012

Olá viajantes!

O ano já está nos seus últimos dias e só tenho a agradecer. 2012 foi um ano muito especial e para mim, isso muito se deve ao Compartilhe Viagens. Fiz muitos amigos a partir do blog, que nasceu sem muitas pretensões, conheci outras realidades e tive um grato reconhecimento do trabalho que tenho feito com muito carinho. Aliás, como diria Confúcio “escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida” e O CV tem me ensinado que isto não é balela, mas é realmente possível.

Gostaria de agradecer imensamente a todos que colaboraram com este projeto, aos viajantes que me enviaram suas experiências, que para minha surpresa, foram muitos; ao mestre Antonino Condorelli, que tem cadeira cativa no blog, com sua coluna O Vagamundo, onde sempre publica seus belíssimos textos reflexivos; as empresas que apostaram no blog, como a Harabello Turismo, o Restaurante Caxangá Pipa, a Pousada Pedra Grande e o Taverna Pub. Por fim, quero agradecer a meu companheiro de vida e de viagens, que está por trás de tudo no CV, como analista de sistemas e fotógrafo nas horas vagas, Fred Santos.

Este post não é uma retrospectiva qualquer, faz parte da blogagem coletiva de fim de ano, da qual estão participando dezenas de blogs de viagens. Cada um escolheu os seus 12 posts mais especiais de 2012.

Para mim, a tarefa de escolher os melhores posts deste primeiro ano é ainda mais difícil, pois tudo foi muito especial. Como o Compartilhe Viagens não é escrito apenas por mim, resolvi dividir a seleção em seis posts de minha autoria e seis posts de viajantes colaboradores. Para não ser injusta escolhendo os melhores textos de colaboradores, pois todos foram muito importantes para o blog, vou colocar os que tiveram mais acessos e repercussão.

Os 6 posts mais especiais (escritos por Karla Larissa):

1-      Roteiro: Natal (RN) para turistas e natalenses: Escrever sobre minha cidade e com a ajuda do meu pai, Carlos Eduardo, que é guia de turismo em Natal há mais de 15 anos, foi muito especial. Mas melhor ainda, foi acompanhar a repercussão que o post teve, sendo o campeão de acessos e comentários do blog. E o seu desdobramento, que será o Rota 84 (www.rota84.com.br), um site filho do CV com conteúdo exclusivo de Natal e do Rio Grande do Norte que lançaremos em breve.

Noite de lua cheia em Natal. Foto: Canindé Soares
Noite de lua cheia em Natal. Foto: Canindé Soares

Continuar lendo Blogagem coletiva: Retrospectiva com os 12 posts mais especiais de 2012