Morar Fora: Barcelona, Espanha, por Suzy Borges

Sabe aquela pessoa da família que é a última que você imagina que poderia largar tudo e morar fora do país? Pois é, essa para mim era a minha prima, Suzy. Motivo: ela é filha única e muitíssimo apegada aos pais, além disso, tinha no Brasil uma carreira sólida e promissora em um banco. Mas, em 2007, ela surpreendeu a todos da família, quando decidiu mudar-se para Barcelona (hoje ela vive em Terrassa, que fica na região metropolitana, a 28km de Barcelona), na Espanha. Foi para lá porque se apaixonou pelo namorado, mas também pela cidade, que tinha conhecido alguns meses antes.

Há quase 10 anos vivendo na Catalunha, ela enfrentou a severa crise espanhola, mas superou todas as dificuldades e conseguiu o que queria. Construiu uma família linda e retomou a carreira de bancária, em um banco espanhol. Tenho muito orgulho da história dela e, por isso, não poderia deixar de compartilhar com vocês. Nesta entrevista, ela conta como foi sua ida para Barcelona, como foi difícil a adaptação, enfrentar uma das maiores crises financeiras da Europa e como conseguiu conquistar o que sonhava, quando chegou ao país.

Suzy, com a filha, Laia, e o marido, Jordi, vestidos com a camisa do time do "Barça"
Suzy, com a filha, Laia, e o marido, Jordi, vestidos com a camisa do time do “Barça”

Continuar lendo Morar Fora: Barcelona, Espanha, por Suzy Borges


Barcelona: Visita a Cavas Freixenet

É um erro comum chamar de Champagne qualquer espumante. Mas só pode ser chamada assim, a bebida produzida na região Champgne na França, que já apresentamos neste post (Um Brinde à Champagne). Já o equivalente espanhol ao champagne francês é a Cava. Menos famosa, porém quase tão deliciosa quanto. E a mais famosa produtora de Cavas é a Freixenet, que este ano completa 100 anos. A visita à Freixenet é imperdível para quem está Barcelona e aprecia um bom vinho e espumante. Fizemos esta visita em nossa última ida a cidade e adoramos! Neste post, você fica sabendo de todos os detalhes para fazer a visita também:

Cavas Freixenet em Penedes
Cavas Freixenet em Penedes

Continuar lendo Barcelona: Visita a Cavas Freixenet


Espanha pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber

A Espanha é um dos meus países  favoritos. As paisagens, a diversidade cultural, as pessoas, a comida, tudo me encanta naquele país. Estivemos lá a primeira vez em 2012. Mas apenas em Barcelona. Durante, a Volta ao Mundo, em 2013, voltamos a capital da Catalunha e aproveitamos para conhecer outras cidades espanholas: fomos a Costa Brava, Madri, Salamanca, Ávila, Segóvia. Pouco ainda. Mas a Espanha é assim: é preciso visitá-la muitas vezes para conhecer cada um dos “pequenos países” que estão dentro dela, que são chamados comunidades autônomas.  Das próximas vezes, queremos ir a Andaluzia, país Basco, Galícia…

Para quem nunca viajou para a Espanha,  divido algumas  informações importantes sobre o país. E inicio esta semana a série “Espanha”.

Plaza Mayor de Salamanca
Plaza Mayor de Salamanca

Continuar lendo Espanha pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber


Ingressos para as principais atrações de 6 cidades da Europa e Nova York à venda no blog

O Compartilhe Viagens fechou uma parceria com a empresa holandesa Ticketbar e agora você pode comprar ingressos para as principais atrações de seis cidades europeias (Lodres, Amsterdã, Barcelona, Madri, Roma e Paris) e Nova York com praticidade, segurança e ótimos preços. Tudo online e longe das longas filas!

Para comprar os ingressos, basta acessar esse link: http://compartilheviagens.com.br/ingressos/, escolhe a cidade que deseja comprar os ingressos e a forma de pagamento. As informações sobre cada atração estão em português. Os preços vendidos são os mesmos dos praticados nas bilheterias ou mais baratos. O Compartilhe Viagens recebe por comissão, sem custo adicional para os compradores! Continuar lendo Ingressos para as principais atrações de 6 cidades da Europa e Nova York à venda no blog


Fira Modernista de Terrassa, Espanha

Olá viajantes!

Um bom viajante deve sempre estar disposto para sair um pouco do roteiro planejado e deixar-se surpreender pelos acontecimentos da viagem.

E foi assim que participei do maior evento turístico de Terrassa, ajuntament que faz parte da província de Barcelona, onde mora a minha prima que foi minha anfitriã por lá.

Continuar lendo Fira Modernista de Terrassa, Espanha


Roteiro em Barcelona (Segundo dia): Catedral Gótica, Passeig de Colom, Montjuic e Camp Nou

Olá viajantes!

Hoje Laia, filha da minha prima Suzy, que como já disse aqui foi minha anfitriã em Barcelona, completa 2 aninhos e dedico a ela este post, que traz os detalhes do segundo dia do meu roteiro na capital da Catalunha.

O roteiro deste segundo dia inclui a visita a linda Montjuic, bem como a Arena Olímpica e o estádio do Barça.

Para quem não viu ainda o primeiro dia do roteiro, leia aqui.

Bon viatge!

Continuar lendo Roteiro em Barcelona (Segundo dia): Catedral Gótica, Passeig de Colom, Montjuic e Camp Nou


Viajando de low-cost e aprendendo com os erros

Olá viajantes!

No primeiro post sobre Londres comentei com vocês sobre o episódio da perda do meu voo Barcelona-Londres. Hoje conto com detalhes sobre o que aconteceu e as lições que aprendi com o fato, que no dia foi um verdadeiro aperreio, mas depois demos bastante risadas até que chegue a fatura do meu cartão de crédito com a compra da outra passagem! 😛

Continuar lendo Viajando de low-cost e aprendendo com os erros


London, London:Primeiro dia

Olá viajantes!

Continuando a série sobre a minha mini Eurotrip e como já pedi licença a vocês para não contá-la em ordem cronológica, decidi começar a semana contando a minha experiência na cidade que me deixou com um gostinho de quero mais: Londres! O texto está dividido em duas partes: a primeira publico hoje e a segunda na quarta-feira. Espero que se apaixonem por Londres tanto quanto eu me apaixonei!

Have a nice trip!

Continuar lendo London, London:Primeiro dia