Conheça os cenários reais da novela Flor do Caribe no Rio Grande do Norte

O Brasil inteiro babou com as cenas do primeiro capítulo da nova novela das 6 da Rede Globo, que estreou nesta segunda-feira. Flor do Caribe apresentou cenas belíssimas do Rio Grande do Norte, por céu, terra e mar.

A novela se passa na cidade fictícia de Vila dos Ventos, situada no RN. Na verdade, a Vila é nada mais nada menos que a reunião dos principais cartões postais do estado, com o mais lindos lugares do litoral Norte, Sul, Costa Branca e Seridó.

E tal qual o Rio Grande do Norte real, a diversão em Vila dos Ventos fica por conta das atrações locais: passeio de buggy, com ou sem emoção (manobras radicais); passeio de barco; passeio de jangada; passeio de dromedário; “aerobunda” (tirolesa) e “esquibunda”, além de atividades esportivas como o kitesurf e windsurf.

A trama tem como protagonistas, Grazi Massafera, como a bugueira Ester; Henri Castelli, que faz um conceituado piloto da Base Aérea de Natal, que formam o par romântico da novela e Igor Rickli, que fará o vilão Alberto, neto do presidente do grupo Albuquerque, cujos negócios incluem a produção/exportação de sal e mineração de tungstênio e diamante.

As cenas de Flor do Caribe foram gravadas nas praias de Pipa, Genipabu, Baía Formosa, Dunas do Rosado, Barra do Cunhaú, Currais Novos e claro, Natal. Irei apresentar um pouco das potencialidades de cada um desses lugares só para vocês ficarem com vontade de sair correndo para conhecer a minha linda terra e tenho certeza que em cada capítulo do folhetim essa vontade só irá crescer mais em mais.

Barcos na praia de Genipabu (Foto: Flor do Caribe/TV Globo)
Barcos na praia de Genipabu (Foto: Flor do Caribe/TV Globo)

Continuar lendo Conheça os cenários reais da novela Flor do Caribe no Rio Grande do Norte


Roteiro: Natal (RN) para turistas e natalenses

Olá viajantes!

Hoje trago para vocês um post especial para encerrar a semana do primeiro mensário do blog.

Sou filha de um guia de turismo, que há mais de 15 anos tem a missão de apresentar à turistas de todo o Brasil as belezas de Natal e do Rio Grande do Norte. Meu pai, Carlos Eduardo, ou Carlinhos como é mais conhecido, é bacharel em Turismo e Guia por verdadeira vocação. E esse gosto dele pelo trabalho e pela cidade despertou desde cedo em mim o interesse em conhecer aqueles lugares visitados normalmente por turistas, mas na maioria das vezes desconhecidos pelos potiguares. Da mesma forma quando viajo, procuro conhecer não só lugares turísticos, mas também os frequentados pelos locais.

E como disse essa semana, o blog tem sido visto por pessoas de quase todos os estados do Brasil e em mais de 18 países. Pensei então, porque não preparar um roteiro, sobre a minha linda Natal que pudesse servir a turistas e natalenses? Listei aqui junto com Carlinhos, alguns dos meus lugares preferidos na cidade e no litoral do estado que merecem ser visitados. Mas como tudo no Compartilhe Viagens é feito a várias mãos, espero a colaboração de vocês natalenses para ampliar esse roteiro, dando suas dicas nos comentários abaixo. O roteiro pode ser feito em 8 dias.

As fotos belíssimas que ilustram esse post são do grande fotógrafo Canindé Soares. Apenas as de Barra de Cunhaú e Baía Formosa são minhas.

 

Continuar lendo Roteiro: Natal (RN) para turistas e natalenses