Ilha de Boipeba, Bahia: como chegar, onde ficar, praias e passeios

Vizinha à ilha de Tinharé, onde fica a badalada Morro de São Paulo, a Ilha de Boipeba é um paraíso repleto de belas praias (sabe aquelas fotos de descanso de tela de computador? Bem nesse estilo!), corais, rios, manguezais, e ainda consegue preservar o ritmo de vilarejo praiano. Assim, Boipeba agrada os turistas que curtem natureza e lugares sossegados. Além disso, o custo de Boipeba é menor do que de Morro. A única coisa que lamento da nossa ida a Boipeba foi ter ficado pouco tempo. Ficou com vontade de conhecer esse paraíso? Saiba como chegar, onde ficar, as praias e passeios.

Ilha de Boipeba
Praia de Bainema, Ilha de Boipeba

Continuar lendo Ilha de Boipeba, Bahia: como chegar, onde ficar, praias e passeios


Bahia – Passeio de volta à ilha de Boipeba tem paisagens espetaculares e piscinas naturais cristalinas


Se eu tivesse que dar apenas uma dica sobre o que fazer na ilha de Boipeba seria: faça o passeio de volta à ilha! Diferente do volta à ilha de Morro de São Paulo, que foi uma decepção para nós, o passeio de Boipeba nos rendeu um dia perfeito, com paisagens cinematográficas, piscinas naturais cristalinas, um almoço farto e delicioso e um pôr do sol arrebatador. O passeio dura um dia inteiro e é ótimo para quem tem pouco tempo para conhecer a ilha ou para fazer um reconhecimento nos primeiros dias.

Praia de Bainema, ilha de Boipeba
Praia de Bainema, ilha de Boipeba

Continuar lendo Bahia – Passeio de volta à ilha de Boipeba tem paisagens espetaculares e piscinas naturais cristalinas


3 dias em Morro de São Paulo (Bahia)

Depois dos dias na Chapada Diamantina, tivemos um descanso merecido no litoral baiano, em Morro de São Paulo e Boipeba. Começamos por Morro, que é a mais famosa e badalada, e depois fomos para a sossegada Boipeba. Em Morro de São Paulo ficamos 3 noites e compartilho com vocês nosso roteiro e dicas de como chegar e onde ficar.

Vista do Mirante de Morro de São Paulo
Vista do Mirante de Morro de São Paulo

Continuar lendo 3 dias em Morro de São Paulo (Bahia)


Chapada Diamantina: Roteiro – Poço Azul, partindo de Lençóis

Entre os atrativos da Chapada Diamantina estão as grutas e os poços. O mais famoso é o Poço Azul, que além da tonalidade incrível da água, com boa visibilidade praticamente o ano todo, é possível nadar nele. A sensação que tive ao entrar no Poço Azul foi de estar flutuando no céu. O Poço Azul fica a 1h30 de carro de Lençóis, no município de Nova Redenção.

O Poço Azul tem de 4 a 21 metros de profundidade
O Poço Azul tem de 4 a 21 metros de profundidade

Continuar lendo Chapada Diamantina: Roteiro – Poço Azul, partindo de Lençóis


Chapada Diamantina: Roteiro- Cemitério Bizantino e Cachoeira do Buracão, bate-volta a partir de Lençóis

A Cachoeira do Buracão foi a mais espetacular que vimos na Chapada Diamantina e também um dos melhores passeios do nosso roteiro de 5 dias. A cachoeira fica no município de Ibicoara e fazer um bate-volta a partir de Lençóis, a 225km de distância, não é o ideal, mas é viável. Foram quase 8h de viagem no total, mas que valeram a pena, afinal, já tínhamos vindo de muito mais longe. No caminho, ainda fizemos uma parada no curioso Cemitério Bizantino, que fica na estrada, na altura do município de Mucugê.

 

Cachoeira do Buracão
Cachoeira do Buracão

 

Para conseguir fazer o bate-volta é imprescindível sair muito cedo de Lençóis. Nós saímos às 7h (mas é preferível sair ainda mais cedo). A primeira parada foi no Cemitério Bizantino, que fica a cerca de 2h de Lençóis. Continuar lendo Chapada Diamantina: Roteiro- Cemitério Bizantino e Cachoeira do Buracão, bate-volta a partir de Lençóis


Chapada Diamantina: Roteiro – Remanso, Marimbus e Roncador

A cerca de 40 minutos de Lençóis fica a comunidade quilombola do Remanso. De lá, partem os passeios de barco a remo pelo Marimbus, conhecido como o Pantanal Nordestino. O passeio que inclui ainda o rio e a cachoeira do Roncador leva um dia inteiro e foi a nossa escolha para o terceiro dia da Chapada Diamantina. O nosso roteiro completo está no  post, Chapada Diamantina pela primeira vez: roteiro para 5 dias.

Continuar lendo Chapada Diamantina: Roteiro – Remanso, Marimbus e Roncador


Chapada Diamantina: Roteiro- Cachoeira do Mosquito, Serrano e Cachoeirinha

No post, Chapada Diamantina pela primeira vez: roteiro para 5 dias, compartilhei nosso roteiro completo e estou relatando cada dia, em novos posts. Já contei para vocês como foi o nosso primeiro dia (Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Morro do Pai Inácio e Pratinha), agora vou detalhar o nosso roteiro do segundo dia, que foi no dia do Rèveillon e, por isso, visitamos lugares próximos a Lençóis, nossa cidade base: a Cachoeira do Mosquito, o Serrano e a Cachoeirinha.

Continuar lendo Chapada Diamantina: Roteiro- Cachoeira do Mosquito, Serrano e Cachoeirinha


Chapada Diamantina: Roteiro – Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Morro do Pai Inácio e Pratinha

No post, Chapada Diamantina pela primeira vez: roteiro para 5 dias, compartilhei nosso roteiro completo e prometi, depois, detalhar cada dia. Para começar, escolhemos fazer algo mais leve e próximo a Lençóis, que foi a cidade onde ficamos hospedados. Então, no nosso primeiro dia, fizemos: Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Morro do Pai Inácio e Pratinha. Lugares lindos e de fácil acesso.

Continuar lendo Chapada Diamantina: Roteiro – Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Morro do Pai Inácio e Pratinha