Roteiro de 2 dias em Madri só com atrações gratuitas

Assim como Rio e São Paulo, existe uma “rixa” entre Barcelona e Madri. Meu coração já era de Barcelona, pois já havia estado lá duas vezes, quando conhecemos a capital espanhola.  Mas, depois de conhecê-la, prefiro não tomar partido. A verdade é que as duas cidades são bem diferentes e interessantíssimas.

Parque del Retiro
Parque del Retiro

Madri é uma cidade com uma bonita arquitetura e com uma vida cultural pulsante. É lá que ficam em cartaz os principais espetáculos teatrais do país, concertos e musicais. Também estão na capital os principais museus da Espanha, como o Museu do Prado e o Museu da Reina Sofia, que guardam obras de mitos da artes espanhola como Pablo Picasso, Salvador Dalí e Joan Miró.

Madri tem também bonitos prédios, parque e praças, com destaque para o Parque Del Retiro e a Plaza Mayor, que são alguns dos pontos turísticos mais visitados na cidade. Mas o melhor jeito de conhecer Madri e os madrilenhos é tapeando, ou melhor, degustando as deliciosas tapas (petiscos espanhóis), em algum de seus inúmeros bares e restaurantes. Para quem gosta, Madri também é famosa por sua noite animada. As baladas mais famosas ficam no Chuenca, distrito GLS da cidade.

Para sobrar dinheiro para as tapas, vinhos e baladas, preparei um roteiro de 2 dias em Madri só com atrações gratuitas (algumas são pagas, mas tem horários gratuitos). Para ficar melhor ainda, se você estiver hospedado em uma boa localização, dá para fazer tudo a pé e não gastar nem com transporte. Continuar lendo Roteiro de 2 dias em Madri só com atrações gratuitas


Roteiro de 4 dias em Londres só com atrações gratuitas

Londres é a cidade mais cara do Mundo, segundo o ranking da Expatistan. Mas é também uma das mais interessantes. Foi a primeira cidade de nossa Volta ao Mundo. Ficamos 6 dias, sendo que em um deles, viajamos até Salisbury e Stonehenge e em outro choveu tanto, que era quase impossível sair. Nos outros quatro dias, recorremos às atrações gratuitas para conseguir manter o orçamento apertado. Fizemos uma média de 54 dólares por pessoa/dia, nada mal em se tratando de Londres. Tracei aqui um roteiro detalhando as atrações gratuitas que visitamos dia a dia. Faltou tempo para tantas opções 0800 que London oferece.

Continuar lendo Roteiro de 4 dias em Londres só com atrações gratuitas


Austrália: 10 Coisas para fazer de graça em Sydney

Sydney é a cidade com o custo mais alto da Austrália e uma das mais caras do mundo. Para se ter uma ideia pagávamos 30 dólares (USD) em uma cama de hostel, quando nosso orçamento diário deveria ser 45 dólares (USD). Então, como mochilar em uma cidade assim? Simples, recorremos aos programas gratuitos, que por sorte, em Sydney são muitos. Ficamos 4 dias na cidade, conhecendo apenas as atrações 0800.

Veja 10 coisas para fazer de graça em Sydney: Continuar lendo Austrália: 10 Coisas para fazer de graça em Sydney