Acionando o seguro viagem: nossa experiência com a Mondial Assistance

Se tem uma coisa da qual não abrimos mão quando viajamos é ter um seguro viagem. Ao viajar estamos sujeitos a inúmeras situações: perder voos e bagagens, ser roubados, adoecer e até, infelizmente, sofrer acidentes. São vários imprevistos que podem estragar uma viagem, principalmente, se você não tiver um seguro que lhe ajude a resolvê-los. E não basta ser um seguro qualquer, é importante ser uma seguradora de confiança, que vá prestar assistência quando você precisar.

Para quem faz mochilão, o mais comum dos problemas é adoecer, em virtude da alimentação. Ter uma infecção intestinal é muito comum. Há quem diga que é quase uma certeza em um mochilão. Nós já tínhamos tido o problema durante a Volta ao Mundo, mas na época, tínhamos feito um seguro que não nos atendeu quando precisamos. Tivemos que pagar hospital por conta própria, por sorte foi na Malásia, onde os hospitais são públicos, de boa qualidade e precisamos pagar apenas um valor simbólico. Mas muitos países não oferecem saúde pública nem para seus residentes, muito menos para turistas. E a assistência particular à saúde pode ser muito cara. Além disso, para alguns países europeus e os Estados Unidos, seguro viagem é obrigatório para visitantes.

Nossa atendimento em clínica no Peru
Nossa atendimento em clínica no Peru

Para a viagem a Bolívia, Chile e Peru fizemos o seguro viagem “Mochilão” pela Mondial Assistance. Claro que, como todo mundo, fizemos o seguro esperando não ter que acioná-lo. Mas na semana de fazermos a trilha de Salkantay, no Peru, adoecemos e pioramos muito um dia antes. Então, ligamos para o número do seguro no Brasil, contamos a situação e em menos de uma hora, nos responderam informando a clínica onde receberíamos o atendimento.  Continuar lendo Acionando o seguro viagem: nossa experiência com a Mondial Assistance


Seguro viagem: é preciso contratar?

O seguro viagem é para cobrir imprevistos durantes viagens, sejam elas nacionais ou internacionais. No entanto, para alguns destinos internacionais, como no caso dos países europeus, este seguro é obrigatório.

O seguro deve ser pago desde o dia do embarque mesmo que você chegue ao destino só no dia seguinte. Dependendo da modalidade e do preço pago, o seguro oferece benefícios como assistência médica, odontologia de urgência, medicamentos, translados médicos, repatriações, retorno do acompanhante ao titular repatriado, reembolso por gastos por atraso ou cancelamento de voo, diferença de tarifa por viagem de retorno adiada ou antecipada, assistência em caso de roubos ou extravio de documentos, localização de bagagens, indenização por extravio de bagagem, cancelamento de viagem por qualquer motivo, indenização para família em caso de morte acidental em transporte público entre outras coberturas.

A contratação do seguro pode ser feita diretamente no site das seguradoras ou diretamente nas agências de viagens.

Dependendo da quantidade dos dias de viagem, o valor sai um pouco salgado, mas vale o preço de você viajar tranquilo e está segurando em todas essas situações.

O seguro que nós confiamos e recomendamos é a Mondial Assistance, por isso, firmamos uma parceria com eles que garante aos nossos leitores 15% de desconto. Confira o código de desconto para 2016.

Então, antes de viajar não se esqueça de fazer o seu e torça para não precisar!