San Marcos La Laguna: um recanto de paz no Lago Atitlán, Guatemala

O Lago Atitlán é um dos destinos turísticos mais importantes da Guatemala. Cercado pelos vulcões Atitlán (3537 msnm), Tolimán (3158 msnm) e San Pedro (3020 msnm), o lago, de origem vulcânica, é enorme, ocupando uma área de 130 km². Nas margens do Atitlán, que fica no departamento de Sololá, estão vários municípios, além de aldeias e vilas maias. O primeiro passo para planejar uma viagem para lá é escolher em qual deles ficar. Nós escolhemos San Marcos La Laguna, considerado um recanto de paz no Lago Atitlán. Nesta parte do lago estão as opções de hospedagem que oferecem uma proposta mais zen, com aulas de yoga e meditação, gastronomia vegetariana, massagens.

Continuar lendo San Marcos La Laguna: um recanto de paz no Lago Atitlán, Guatemala


Guatemala: Antigua é uma das cidades mais bonitas da América Central

Antigua, na Guatemala, é uma das cidades mais bonitas da América Central. E, como o nome sugere, é também uma das cidades mais antigas do continente , tendo sido fundada em 1543. Desde a década de 70,  é Patrimônio Mundial da Unesco, dada a importância do seu centro histórico do período colonial. A beleza de Antigua está também nos vulcões que rodeiam a cidade.

Portanto, não é a toa que Antigua é o destino turístico número 1 da Guatemala e um ótimo ponto de partida para conhecer o país.

Centro histórico de Antigua e o vulcão Água
Centro histórico de Antigua e o vulcão Água

Continuar lendo Guatemala: Antigua é uma das cidades mais bonitas da América Central