De Santiago ao Rio de Janeiro – dia 1º embarcaremos para um novo mochilão pela América do Sul

Segunda-feira (1), embarcaremos para Santiago do Chile para o nosso próximo mochilão. Que saudades que estou de colocar a mochila nas costas! Nossas últimas viagens não foram exatamente mochilões e apesar de terem sido maravilhosas, a sensação de mochilar é completamente diferente.

A começar que tudo que sabemos é que chegaremos por Santiago e voltaremos pelo Rio de Janeiro. O rolé vai ser grande! haha A princípio, não íamos comprar passagem de volta, mas Fred tem prazos do mestrado a cumprir, por isso, deveremos voltar no início de junho. Então, serão aproximadamente 40 dias de mochilão e teremos a companhia maravilhosa de Juliane Boll, a alemã mais brasileira que você respeita, que estará encerrando sua viagem de volta ao mundo de 8 meses. Para quem não sabe, Julie assina a série #Worldlust aqui no Compartilhe Viagens e é nossa sócia na versão do blog em inglês Share Journeys. Continuar lendo De Santiago ao Rio de Janeiro – dia 1º embarcaremos para um novo mochilão pela América do Sul


Torres del Paine, na Patagônia Chilena – relato de Fernanda Peixoto

Fazia tempo que a gente não publicava relatos de outros viajantes. E para compensar, hoje compartilho com vocês um post lindo sobre Torres del Paine, na Patagônia Chilena, que recebi da Fernanda Peixoto. Fernandinha, que eu vi nascer, por isso, a intimidade, é natalense, mas já morou em várias partes do país, literalmente de Norte a Sul. Formada em administração hoteleira pela Castelli ESH do RS, juntou-se com mais dois amigos do tempo da faculdade, e viajou de carro de Canela-RS até a Patagônia Chilena, passando pela Patagônia Argentina, num total de 12 mil km percorridos. Nest post, ela conta um pouco da viagem “Rumo ao Fin do Mundo” e dá mais detalhes sobre Torres del Paine. Os textos e, especialmente, as fotos são de dar vontade de pegar o carro e partir imediatamente. =)

Patagônia Chilena
Patagônia Chilena

Continuar lendo Torres del Paine, na Patagônia Chilena – relato de Fernanda Peixoto


Buenos Aires: Bioparque Temaikèn e passeio por Palermo

Por Thyago Macedo*
Para quem gosta de contato com a natureza ou viaja a Buenos Aires com crianças o Bioparque Temaikèn é uma ótima opção de passeio. Visitamos o parque, que fica na cidade de Escobar, distante cerca de 70 km do centro de Buenos Aires, durante a Press Trip à convite da GOL e CVC. O parque ecológico se apresenta com uma proposta diferente de um zoológico. De acordo com eles, a ideia é preservar, pesquisar e conscientizar sobre a importância da fauna e da flora.

Continuar lendo Buenos Aires: Bioparque Temaikèn e passeio por Palermo


As paradisíacas ilhas de San Blás: Panamá: 4 dias pelas ilhas de San Blás, saindo pela Colômbia

Quando pensamos em uma ilha, logo nos vem à mente uma pequena porção de areia branca com coqueiros, cercada por água cristalina. Em São Blás, no mar do Caribe do Panamá, existe não apenas uma ilha desta, tal qual imaginamos, mas 365 delas. Sim, uma para cada dia do ano. O arquipélago torna-se ainda mais especial por pertencer ao povo indígena Kuna Yala, que tem história, cultura, forma de se vestir, de viver e de se organizar únicas.

A área onde as ilhas de San Blás estão começa logo na fronteira com a Colômbia, que é fechada para acesso por via terrestre, pois é uma área de floresta densa. Aproveitamos para realizar a travessia entre os dois países fazendo um tour de 4 dias pelas ilhas, passando por paisagens deslumbrantes e vivendo experiências inesquecíveis, que compartilho neste post.

O arquipélago de San Blás tem 365 ilhas
O arquipélago de San Blás tem 365 ilhas

Continuar lendo As paradisíacas ilhas de San Blás: Panamá: 4 dias pelas ilhas de San Blás, saindo pela Colômbia


Colômbia pela primeira vez: Colômbia pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber

É inevitável. Você diz que você vai para a Colômbia e as pessoas já começam falar para tomar cuidado, que é muito perigoso, que tem as Farcs…Mas a verdade é que a realidade no país mudou muito nos últimos 15 anos e viajar  por lá é, sim, seguro. Além disso, a Colômbia é um país cheio de belezas, de diversidade, cultura rica, com um povo muito amável e receptivo, além de ser muito barato.  Ao longo da nossa viagem, já publicamos vários posts sobre a Colômbia, e agora fiz um resumo sobre o que você precisa saber em sua primeira vez no país.

Cabo de San Juan del Guia
Cabo de San Juan del Guia

Continuar lendo Colômbia pela primeira vez: Colômbia pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber


Da América do Sul a Central a pé: Da América do Sul a Central a pé: como atravessar a fronteira da Colômbia (Sapzurro) a Panamá (La Miel)

Pouca gente sabe, mas é possível ir da América do Sul à Central a pé. E isso pode ser feito em apenas 30 minutos. Apesar da fronteira entre a Colômbia e o Panamá ser de floresta densa e não ter sequer uma via de acesso para transporte terrestre, é possível fazer a travessia caminhando, a partir da praia colombiana de Sapzurro até a praia de La Miel, no Panamá.

Fronteira entre Colômbia e Panamá
Fronteira entre Colômbia e Panamá

Continuar lendo Da América do Sul a Central a pé: Da América do Sul a Central a pé: como atravessar a fronteira da Colômbia (Sapzurro) a Panamá (La Miel)


Colômbia: o que fazer em Medellín, a cidade queridinha dos mochileiros

Medellín é a cidade preferida de muitos mochileiros que viajam pela Colômbia, especialmente os mais baladeiros. A maioria deles se hospeda no bairro Poblado, onde estão muitos bares, restaurantes e baladas. Mas, além das noites animadas, a segunda maior cidade do país tem atrações turísticas suficientes para uma visita de pelo menos três ou quatro dias.

 

Plaza Botero
Plaza Botero e Museu de Antioquia

Continuar lendo Colômbia: o que fazer em Medellín, a cidade queridinha dos mochileiros


Salento: Valle de Cocora e fazendas de café

A Colômbia está entre os maiores produtores e exportadores de café do Mundo. A principal região produtora de café do país está no Eje Cafetero ou Triángulo del Café, que compreende os departamentos de Caldas, Risaralda, Quindío. Em Quindío estão algumas das cidades mais visitadas desta região, entre elas, a mais antiga, Salento, conhecida pelas fincas de café e também pelo Valle de Cocora, de onde é originária a árvore nacional da Colômbia, a palma de cera de Quindío, que chega a medir 80 m de altura.

Visitamos Salento a partir de Medellín, passamos três dias na cidade e compartilhamos aqui nosso roteiro.

Valle de Cocora
Valle de Cocora

Continuar lendo Salento: Valle de Cocora e fazendas de café