Manaus: o que fazer na cidade

Manaus foi eleita em primeiro lugar entre os 10 destinos em alta da América do Sul pelo Traveller´s Choice 2014, promovido pelo Tripadivisor. A capital amazonense é a principal base para conhecer a Amazônia brasileira, um sonho que realizei em setembro deste ano. Acredito que conhecer a floresta amazônica deveria estar na Bucket List de todo brasileiro, pois tenham certeza que está na lista de praticamente todo estranheiro.  Mas além das belezas da floresta, Manaus é uma cidade grande, com mais de 2 milhões de habitantes, com uma participação importantíssima na história do Brasil, especialmente durante o Ciclo da Borracha, e ainda tem parte desse patrimônio preservado. Para conhecer a cidade de Manaus em si, dedique no mínimo de 1 a 2 dias, onde poderá conhecer as principais atrações da cidade.

Teatro Amazonas
Teatro Amazonas

Continuar lendo Manaus: o que fazer na cidade


Manaus: Museu do Seringal e Praia da Lua

O Teatro Amazonas está entre as principais atrações para quem visita Manaus. Símbolo do luxo e riqueza de um importante período da história brasileira, o Ciclo da Borracha, o teatro é o marco de uma época em que Manaus era conhecida como a Paris dos Trópicos. Mas uma história sempre tem pelo menos dois lados, certo? Pois bem, o outro lado dessa história, marcado pelo trabalho escravo dos seringueiros, é possível conhecer no Museu do Seringal – Vila Paraíso.

Casarão do Seringalista na Vila Paraíso
Casarão do Seringalista na Vila Paraíso

Continuar lendo Manaus: Museu do Seringal e Praia da Lua


Presidente Figueiredo: a Terra das Cachoeiras no Amazonas

Uma das nossas surpresas na viagem ao Amazonas foi, sem dúvida, o município de Presidente Figueiredo. Localizado a 107 km ao Norte de Manaus, Presidente Figueiredo é conhecido como a Terra das Cachoeiras. E não é para menos, o Ministério do Turismo catalogou mais de 100 quedas d´água no município. Além das cachoeiras e corredeiras, Presidente Figueiredo tem ainda cavernas, grutas e uma área enorme de floresta preservada. É um destino perfeito para ecoturismo.

Cachoeira do Santuário
Cachoeira do Santuário

Continuar lendo Presidente Figueiredo: a Terra das Cachoeiras no Amazonas


Passeio Amazonas Total: floresta, encontro das águas, botos Cor de Rosa e índios

Uma das coisas que os estrangeiros mais nos perguntavam durante a Volta ao Mundo, era se conhecíamos a Amazônia. A gente ficava meio envergonhado de dizer que não e argumentava da dificuldade dos voos entre a região Nordeste e Norte. A verdade é que o mundo todo quer vir ao Brasil para conhecer a maior floresta tropical do planeta, a grande riqueza do nosso país, e a maior parte dos brasileiros não conhece. Aproveitei a oportunidade que surgiu de organizar um grupo de viagem (minha primeira experiência, depois contarei mais sobre isso) e decidi conhecer Manaus e um pouco da floresta Amazônica. E foi uma experiência incrível!

Começarei os relatos dos próximos dias com um dos passeios mais completos que fizemos: o Amazonas Total. Em um único dia vivemos experiências inesquecíveis de presenciar o encontro das águas, visitar o parque ecológico Janauari, interagir com os caboclos, ter contato com animais selvagens, tomar banho com botos Cor de Rosa e visitar uma comunidade indígena.

IMG_1960

 

Continuar lendo Passeio Amazonas Total: floresta, encontro das águas, botos Cor de Rosa e índios


Manaus (AM): Uma viagem ao Brasil Fantasia

Olá viajantes!

Como disse ontem na semana de comemoração do mensário do blog teríamos muito Brasil e escolhemos os destinos a dedo. Vocês vão ver muita beleza por aqui. E hoje a jornalista, Patrícia Cordeiro nos leva a uma viagem a Manaus e à Floresta Amazônica, com texto encantador e imagens belíssimas de encher de orgulho qualquer brasileiro.

Boa Viagem!

Continuar lendo Manaus (AM): Uma viagem ao Brasil Fantasia