Viajantes: Antônio Santos pelo Mundo

Olá viajantes!

Antônio Santos na Muralha da China
Antônio Santos na Muralha da China

 Hoje inauguro mais uma nova seção no Compartilhe Viagens, que batizei de “Viajantes”. Será um espaço onde a cada mês irei apresentar a vocês, por meio de uma entrevista ping-pong, uma pessoa para quem viajar é um modo de vida, seja por hobby ou trabalho.

 E para começar com o pé direito, apresento-lhes Antônio José dos Santos. Toni, como é chamado pela família e pelos amigos ou Yellow como é conhecido pelos companheiros de trabalho, nasceu e foi criado em Belford Roxo (RJ), escolheu Natal para residir e constituir família, mas vive mesmo no mundo.

Em 21 anos de carreira como técnico de salvatagem, já esteve em 4 continentes e 20 países. Ele trabalha na empresa Titan Salvage, líder mundial em soluções para emergências marítimas complexas, como resgate de navios naufragados. E imaginem onde acontecem essas emergências? Na maioria das vezes, nos mares mais perigosos do mundo.

O trabalho é tão interessante e perigoso que ganhou uma série no National Geographic Channel, chamada em inglês de Salvage Red Code, e em português de Anjos do Mar. Yellow, inclusive, foi um dos entrevistados em um episódio gravado em Portugal.

Continuar lendo Viajantes: Antônio Santos pelo Mundo