Cuidados na hora de reservar hospedagem pela internet

Você fez uma longa viagem, está muito cansado (a) e a vontade é de chegar logo no hotel e se jogar na cama.

Mas, aí descobre que você está hospedado numa verdadeira espelunca. E ao invés de cair na cama, cai para trás.

Foi exatamente o que aconteceu comigo em Belo Horizonte, na semana passada. Decidi ficar na cidade pouco tempo antes de fazer o check in de volta para Natal e, como estava sem acesso à internet, pedi a Fred para fazer a reserva de hotel para mim.  Disse pelo telefone as seguintes palavras: reserve um hotel bem localizado e que não seja caro. Mas, aí não sei se ele confundiu hotel 5 estrelas com 5a categoria ou se ele ficou chateado que eu ia viajar mais dias sem ele (hehe!) e reservou um hotel em uma das  ruas mais tumultuadas do centro da cidade, numa área não muito segura. Acabei não dormindo nenhuma noite no hotel e fui resgatada por amigos de BH (Valeu Nerds!)

Masss, isso só aconteceu porque ele não tomou alguns cuidados básicos que são necessários na hora de reservar um hotel pela internet. Desde que nos entendemos como viajantes, SEMPRE reservamos hotéis pela internet e sempre atendeu muito bem nossas necessidades. E também todos que recomendamos ficam muito satisfeitos, inclusive, uma amiga minha dias desses ficou super feliz porque conseguiu reservar pela internet um hotel em Nova York pela metade do preço que tinham oferecido para ela em uma agência de viagens.

Só que é preciso entender que a gostos e gostos, tipos e tipos de viajantes. E o hotel que não me satisfez pode atender a necessidade de outras pessoas.

Então, para se dar bem e não cair em furadas, listei neste post alguns que cuidados a serem tomados na de reservar hospedagem pela internet: Continuar lendo Cuidados na hora de reservar hospedagem pela internet


Alugando um quarto pelo AirBnb em Nova York

No post Como organizar uma viagem independente e econômica, escrevi que o site AirBnb era uma das opções econômicas de hospedagem para quem planeja alugar uma casa, apartamento ou quarto, mas que nunca tinha testado. Aproveitei que a amiga Nayara Leandro, blogueira do Chat-Feminino viajou a Nova York este mês e se hospedou em um apartamento no Brooklyn pelo AirBnb para pedir a ela que escreve um post nos contando a sua experiência. E olha, este é só o primeiro de vários posts sobre NY que a Nary preparou para o Compartilhe Viagens e que publicaremos nos próximos dias.
airbnb

Continuar lendo Alugando um quarto pelo AirBnb em Nova York