ABBV divulga pesquisa que revela que os blogs de viagem são o meio de comunicação de maior credibilidade entre os viajantes independentes

Um estudo inédito — realizado pela ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de
Viagem (www.abbv.net.br),  da qual o Compartilhe Viagens faz parte, em parceria com a Idealis Pesquisa e Comunicação (www.idealispesquisa.com.br) — mostra a influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro. A sondagem confirma a importância do
segmento na tomada de decisão do viajante e mapeia o perfil dos leitores
que acompanham os relatos diários dos blogueiros.

Segundo a pesquisa, feita através de 40 blogs associados à ABBV, 70% dos
leitores utilizam os blogs de viagem como fonte de consulta para a escolha
do destino. Os leitores destes canais são viajantes independentes e
experientes. Eles planejam sozinhos o roteiro e usam a internet como fonte
de informação e meio para contratar serviços, como hospedagem e
passagens aéreas.

A indicação de amigos vem em segundo lugar com 46% da preferência dos
leitores e as reportagens em revistas e jornais especializados aparecem, em
seguida, com 37%. A minoria dos leitores, 12%, escolhe para onde vai nas
férias através de pacotes de agências de viagens.

Continuar lendo ABBV divulga pesquisa que revela que os blogs de viagem são o meio de comunicação de maior credibilidade entre os viajantes independentes


Compartilhe Viagens agora faz parte da ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Olá viajantes!

Recebi a notícia no fim de semana, mas só deixei para divulgar quando estivesse oficialmente confirmado: o Compartilhe Viagens agora faz parte da ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem.

A ABBV é uma organização sem fins de lucro que regulamenta e defende os interesses dos blogs que atuam através deste nicho no mercado nacional.

Para ingressar na ABBV, o blog passou por uma avaliação dos integrantes da Associação, que observaram se o Compartilhe Viagens obedece aos princípios estabelecidos em seu Código de Ética.

 A ABBV é formada por um seleto grupo de blogs de viagem e tem entre os associados fundadores, blogs como o Conexão Paris, Viaje na Viagem e o Matraqueando.

Também fazem parte da ABBV as queridas Maria do Carmo do Fast Pass Viagens e Damares Lombardo do Keviagem e o conterrâneo Jodrian Freitas do Aventura Mango. Confira todos os associados aqui.

Nem preciso dizer que estou muito feliz e que o ingresso na ABBV só aumenta a responsabilidade do blog que já faz parte da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem.