Olá viajantes!

Hoje vamos inaugurar uma nova seção no blog: Roteiros. Serão dicas de como organizar uma plano de viagens, sugerindo os lugares a serem visitados, os transportes utilizados, hospedagem, entre outros detalhes. Ideal para quem viaja por conta própria. E para começar a nova seção com pé direito, o primeiro post será sobre a Cidade Luz.

O roteiro foi feito pelo Engenheiro de Telecomunicações, Davi Bibiano, de Arapiraca (AL) que viveu por dois anos em Paris, durante o doutorado. Está organizadíssimo, e tem dicas preciosas de quem viveu lá.

Para quem vai a Paris, como eu, que estou a meses tentando esboçar um roteiro, em dúvida com tantos lugares para visitar, o roteiro é uma “mão na roda”.

O roteiro foi feito para 4 dias.

Boa viagem!

Roteiro de Viagem de Paris por Davi Bibiano

Hospedagem Paris

Em relação à hospedagem o Íbis tem hotéis em toda a Europa e normalmente são os melhores custo-benefício, as reservas podem ser feitas via internet aqui.

No entanto, o hotel tem tarifas para vários serviços, como café da manhã, geralmente caras e que não valem a pena pagar.

Roteiro dos Passeios

Este roteiro é para uma estadia de quatro dias em Paris, fiz a relação dos passeios concentrando os lugares mais próximos uns dos outros.

Compre o Paris Pass e conheça Paris em 4 ou 6 dias. Parcele em até 6 vezes.

Primeiro Dia

A ida ao Museu do Louvre deve ser num dia de semana (fim de semana é muito cheio) e ser reservada uma manhã para a visita, chegar cedo para evitar filas e perder tempo. O ingresso pode ser comprado online aqui para evitar filas.

Próximo ao museu fica o Opera, que pode ser visitado em seguida, e, após, um passeio na Champs-Élysées que já dá para ver também o Arco do Triunfo, que fica no fim da avenida, e o Grand Palais, que fica no meio.

Alguns dias a ópera tem espetáculos baratos entre 10-20 euros.

Museu do Louvre
Museu do Louvre
Ópera de Paris
Ópera de Paris
Champs-Elysées
Champs-Elysées
Arco do Triunfo
Arco do Triunfo

 Grand Palais

Segundo Dia

O segundo roteiro é ideal para ser feito no fim de semana que seria pela manhã ir a Versailles (saiba sobre passeio para Versailles aqui) que é a poucos minutos de Paris de trem para visitar o castelo. E a tarde ir ao Montemarte que é o bairro, onde fica o Moulin Rouge e tem a catedral de Montmartre, que é em uma colina com vista para toda a cidade de Paris. No caminho da catedral tem uma praça (Place du Terte) com vários bares e artistas. É interessante. Outro lugar que dá para visitar entre os passeios é o Panthéon, monumento neoclássico, que durante a Revolução foi transformado em um panteão para enterrar os grandes cidadãos franceses.

Garanta seu ingressos para Moulin Rouge, o espetáculo mais tradicional de Paris, sem filas. Parcele em até 6 vezes. 

Castelo de Versailles

Moulin Rouge
Moulin Rouge

 

Catedral de Montmartre
Catedral de Montmartre
Pathéon
Panthéon

Terceiro Dia

Um roteiro que deve ser feito na semana é a ida a torre Eiffel, para subir na torre, normalmente as filas são muito grandes principalmente no fim de semana, a ida a torre seria seguida por um passeio de barco pelo rio Sena (Compre o combinado City tour + Cruzeiro + Torre Eiffel aqui)

Garanta seu ingresso para a Torre Eiffel, sem filas, e parcele até em 6 vezes

Após o passeio podemos visitar a parte moderna de Paris que é La Défense e após ir a La Défense bastilha, onde tem vários restaurantes e bares.

Torre Eiffel
Torre Eiffel
Passeio de barco rio Sena
Passeio de barco rio Sena

 

La Défense
La Défense
Bastille
Bastille

Quarto Dia

O quarto roteiro seria a inda a Saint-Michel é um bairro bonito onde fica Notre Dame e próximo tem o Hotel de Ville e a prefeitura de Paris, que são prédios bonitos e a santa capela. O bairro tem muitos restaurantes e uns bares bem interessantes e tem uma rua de compras enorme: a Rua de Rivoli com tudo e mais algumas coisas que tem na Champs-Elysées só que o preço é bem melhor.

Antes ou depois da ida para essa área é interessante visitar o jardim de
Luxembourg que é muito bonito.

Saint-Michel
Saint-Michel
Igreja de Nodre Dame
Igreja de Notre Dame
Hotel de Ville
Hotel de Ville
Jardin du Luxembourg
Jardin du Luxembourg

 

Compre na Livraria do Compartilhe Viagens:tp-paris-ebook

Compre ingressos com desconto para as principais atrações de Paris e não perca tempo em filas.

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Ticketbar, por meio do qual é possível comprar ingressos on- line com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. 

Reserve seu hotel em Paris

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis  com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. 

Comentários

  • Elvira

    Adorei seu roteiro. Parabéns!