Olá viajantes!

Hoje vamos inaugurar uma nova seção no blog: Roteiros. Serão dicas de como organizar uma plano de viagens, sugerindo os lugares a serem visitados, os transportes utilizados, hospedagem, entre outros detalhes. Ideal para quem viaja por conta própria. E para começar a nova seção com pé direito, o primeiro post será sobre a Cidade Luz.

O roteiro foi feito pelo Engenheiro de Telecomunicações, Davi Bibiano, de Arapiraca (AL) que viveu por dois anos em Paris, durante o doutorado. Está organizadíssimo, e tem dicas preciosas de quem viveu lá.

Para quem vai a Paris, como eu, que estou a meses tentando esboçar um roteiro, em dúvida com tantos lugares para visitar, o roteiro é uma “mão na roda”.

O roteiro foi feito para 4 dias.

Boa viagem!

Roteiro de Viagem de Paris por Davi Bibiano

Hospedagem Paris

Em relação à hospedagem o Íbis tem hotéis em toda a Europa e normalmente são os melhores custo-benefício, as reservas podem ser feitas via internet aqui.

No entanto, o hotel tem tarifas para vários serviços, como café da manhã, geralmente caras e que não valem a pena pagar.

Roteiro dos Passeios

Este roteiro é para uma estadia de quatro dias em Paris, fiz a relação dos passeios concentrando os lugares mais próximos uns dos outros.

Primeiro Dia

A ida ao Museu do Louvre deve ser num dia de semana (fim de semana é muito cheio) e ser reservada uma manhã para a visita, chegar cedo para evitar filas e perder tempo. O ingresso pode ser comprado online aqui para evitar filas.

Próximo ao museu fica o Opera, que pode ser visitado em seguida, e, após, um passeio na Champs-Élysées que já dá para ver também o Arco do Triunfo, que fica no fim da avenida, e o Grand Palais, que fica no meio.

Alguns dias a ópera tem espetáculos baratos entre 10-20 euros.

Museu do Louvre
Museu do Louvre
Ópera de Paris
Ópera de Paris
Champs-Elysées
Champs-Elysées
Arco do Triunfo
Arco do Triunfo

 Grand Palais

Segundo Dia

O segundo roteiro é ideal para ser feito no fim de semana que seria pela manhã ir a Versailles (saiba sobre passeio para Versailles aqui) que é a poucos minutos de Paris de trem para visitar o castelo. E a tarde ir ao Montemarte que é o bairro, onde fica o Moulin Rouge e tem a catedral de Montmartre, que é em uma colina com vista para toda a cidade de Paris. No caminho da catedral tem uma praça (Place du Terte) com vários bares e artistas. É interessante. Outro lugar que dá para visitar entre os passeios é o Panthéon, monumento neoclássico, que durante a Revolução foi transformado em um panteão para enterrar os grandes cidadãos franceses.

Castelo de Versailles

Moulin Rouge
Moulin Rouge

 

Catedral de Montmartre
Catedral de Montmartre
Pathéon
Panthéon

Terceiro Dia

Um roteiro que deve ser feito na semana é a ida a torre Eiffel, para subir na torre, normalmente as filas são muito grandes principalmente no fim de semana, a ida a torre seria seguida por um passeio de barco pelo rio Sena (Compre o combinado City tour + Cruzeiro + Torre Eiffel aqui)

Após o passeio podemos visitar a parte moderna de Paris que é La Défense e após ir a La Défense bastilha, onde tem vários restaurantes e bares.

Torre Eiffel
Torre Eiffel
Passeio de barco rio Sena
Passeio de barco rio Sena

 

La Défense
La Défense
Bastille
Bastille

Quarto Dia

O quarto roteiro seria a inda a Saint-Michel é um bairro bonito onde fica Notre Dame e próximo tem o Hotel de Ville e a prefeitura de Paris, que são prédios bonitos e a santa capela. O bairro tem muitos restaurantes e uns bares bem interessantes e tem uma rua de compras enorme: a Rua de Rivoli com tudo e mais algumas coisas que tem na Champs-Elysées só que o preço é bem melhor.

Antes ou depois da ida para essa área é interessante visitar o jardim de
Luxembourg que é muito bonito.

Saint-Michel
Saint-Michel
Igreja de Nodre Dame
Igreja de Notre Dame
Hotel de Ville
Hotel de Ville
Jardin du Luxembourg
Jardin du Luxembourg

 Compre na Livraria do Compartilhe Viagens:tp-paris-ebook

Compre ingressos com desconto para as principais atrações de Paris e não perca tempo em filas.

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Ticketbar, por meio do qual é possível comprar ingressos on- line com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. 

Reserve seu hotel em Paris

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis  com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. 

Comentários

  • Elvira

    Adorei seu roteiro. Parabéns!