Algumas das paisagens mais incríveis da Califórnia se concentram na rodovia cênica Pacific Coast Highway 1. São 1.600 km desde a fronteira da Califórnia com o Oregon até a fronteira com o México. Escolhemos o trecho entre San Francisco e Los Angeles. Percorremos em 3 dias, o que foi suficiente para apreciar com calma os principais mirantes e fazer paradas em algumas cidades.

Se amostrando com o Mustang azul cheguei!

O ideal é que se faça esta road trip do norte para o sul, pois assim o veículo será conduzido do lado da rodovia que é possível ver  o mar, ficando mais fácil escolher os pontos onde parar.

Uma dica importante antes de partir é conferir a previsão do tempo. Quando fomos, em pleno verão, pegamos muita neblina e alguns pontos estavam completamente cobertos pela névoa.

Outra recomendação é escolher com antecedência em quais cidades irá pernoitar. Nós não fizemos isso e teve dias que quase dormimos na rua, pois o número de pessoas que fazem essa rota é muito grande, então, as opções de hospedagem lotam rápido, principalmente as de preços mais acessíveis.

Entre as cidades mais procuradas para pernoite estão Carmel, Monterey, Santa Bárbara e San Luís Obispo, por isso, as acomodações têm valores mais elevados. Nós ficamos em cidades vizinhas a essas. Na primeira noite ficamos em Santa Cruz, a segunda em Santa Maria e a terceira já em Los Angeles.

Por toda Highway 1, as paisagens são de tirar o fôlego e a após cada curva há uma surpresa. Além das praias e reservas há ainda muitas fazendas e algumas vinícolas pelo caminho.

Logo nas primeiras horas de viagem, em uma praia antes de Santa Cruz, encontramos um piano deixado em uma falésia, “piano do pôr do sol” estava escrito. Uma boa alma o havia deixado ali para quem quiser tocar, com um único pedido: o último que usar, cobri-lo com uma capa de plástico, que estava ao lado, antes do anoitecer.

Piano do pôr do sol, ideia genial

No Pigeon Point há um lindo farol. E logo ao lado, funciona um hostel da rede HI.  Em Santa Cruz, vimos um entardecer dos mais incríveis. Chegamos a Monterey em dia de festa e passeamos pelo Fisherman´s Wharf.

Pigeon Point
Pôr do sol em Santa Cruz
Festa em Monterey

Fizemos o trecho da famosa 17-Mile Drive, onde é preciso pagar pedágio para o condomínio fechado Pebble Beach. Além das paisagens maravilhosas, a 17-Mile Drive é “cara da ryqueza” com seus campos de golfo e mansões.

Trecho da 17- Mile Drive

A cidade de Carmel é simplesmente fofa. Sim, não tem outro adjetivo para a cidadezinha que tem cada casa mais criativa do que a outra, vale um passeio por suas ruas.

Uma das casas fofas de Carmel

Em Big Sur, as curvas começam a ficar mais sérias e as paisagens mais deslumbrantes, se é que isso possível. E além das praias, há reservas florestais. Uma das paisagens mais bonitas fica no parque estadual Julia Pfeiffer Burns, onde uma cachoeira deságua no mar. Nesse trecho da rodovia há muitos campings. Mas também é recomendável fazer reserva com antecedência, pois a procura é muito grande.

Big Sur
Parque estadual Julia Pfeiffer Burns
O mar virou uma nuvem gigantesca

Próximo a cidadezinha de San Simeon há uma colônia de focas elefantes com 17 mil animais. E sempre tem inúmeros deles pegando um solzinho na areia.

Focas elefantes em San Simeon

Já próximo a Los Angeles, a Highway 1 passa pelas conhecidas praias de Santa Bárbara, Malibu e Santa Mônica. Nas duas primeiras moram os ricos e famosos dos arredores de LA. Aproveitamos nosso último dia para fazer um passeio nas praias de Santa Bárbara e Malibu.

Santa Bárbara
Os pedintes de Santa Bárbara são famosos pela criatividade
Malibu

Foram três dias perfeitos e que deixaram saudade.

Viaje tranquilo

Seguro viagem america do norte 728x90

Reserve seu hotel na Califórnia

Compare os preços de aluguel de carros nos Estados Unidos e faça sua reserva pela RentalCars