Nem só de templos budistas, cerveja barata e memoriais sobre o trágico genocídio  é feito o Camboja. O país também tem belas praias, que podem não ser tão incríveis quanto as da vizinha, Tailândia, mas são menos lotadas de turistas e garantem dias mais relaxantes de sol, mar calmo, brisa e vida mansa. Tudo com um custo infinitamente mais baixo. As praias mais conhecidas ficam em Sihanoukville, mas é na ilha de Koh Rong que você irá encontrar o paraíso.

Koh Rong
Koh Rong

Nós não tínhamos planejado visitar as praias do Camboja, mas quando estávamos nas Filipinas, uma alemã nos falou que tinha visto a praia mais bonita da sua vida em Koh Rong. Pesquisei um pouco mais sobre as praias do país e decidimos passar alguns dias em Sihanoukville e também Koh Rong.

As praias de Sihanoukville ficam no chamado Golfo da Tailândia e também tem águas de um tom verde esmeralda e areias brancas. Sihanoukville  ficou em segundo lugar entre os destinos em alta do Mundo no Traveller´s Choice 2014, promovido pelo site Tripadvisor.

A estrutura depende de cada praia, algumas são mais badaladas e oferecem mais opções de hospedagem e outros serviços, já outras são mais calmas e mais simples. Em Ochheuteal Beach ficam os principais hotéis e resorts. A vizinha Serendipity Beach é a praia mais famosa com maior estrutura de bares, restaurantes, hotéis e pousadas. Do outro lado de Ochheuteal Beach fica Otres Beach, praia com menos estrutura de hotéis e pousadas, mais tranquila e tão bonita quanto as duas. Foi nesta praia que escolhemos nos hospedar.

Otres Beach
Otres Beach
Serendipity Beach
Serendipity Beach

Outras praias Victory Beach é a praia mais próxima do porto e, por isso, não é tão frequentada. Independence Beach também é uma praia são tantos atrativos.

Para se locomover entre uma praia e outra, o ideal é alugar uma moto de baixa cilindrada.

Koh Rong

De Sihanoukville é possível pegar um barco para Koh Rong, pagando algo em torno de 10 dólares ida e volta. São dois horários de barco por dia, um pela manhã e outro a tarde. Então, é possível fazer um bate volta. Mas para quem não se importa com conforto e está em busca de lugares paradisíacos, o ideal é passar  uma ou duas noites. Koh Rong é, sem dúvida, um paraíso para mochileiros mais roots. A ilha é belíssima, mas tudo é muito, muito simples. O abastecimento de energia elétrica só é feito em algumas horas do dia e as hospedagens são em geral bangalôs de madeira e palha. Mas também é tudo muito barato.  No primeiro hostel que ficamos pagamos 12 dólares para os dois em quarto privativo e ainda tinha cerveja grátis no happy hour. Mas o lugar era tão ruim, que decidimos mudar no dia seguinte para um pouco mais digno, por poucos dólares a mais.

Koh Rong é um dos melhores lugares para mergulhar no Camboja e também um dos lugares mais baratos para fazer  tirar o certificado do PADI. Nós, inclusive, fechamos o barco para ilha diretamente com uma escola de mergulho que fica em Sihanoukville. Mas, infelizmente, não fizemos o mergulho, pois no dia anterior eu havia sido picada por uma aranha e estava com o pé bem inchado.

Bangalôs em Koh Rong
Bangalôs em Koh Rong

À noite em Koh Rong até que é animada, a maioria dos hostels e pousadas é também barzinhos: tem música e até churrascos. Com pouca iluminação artificial, o céu fica super estrelado e é possível ver até plânctons luminosos no mar.

 

Barzinhos em Koh Rong
Barzinhos em Koh Rong

 

Reserve seu hotel em Sihanoukville

Reserve seu hotel em Koh Rong

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis  com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. Nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso.

 


Comentários