A Nova Zelândia é, de longe, um dos meus países favoritos que já visitei! A natureza é incrivelmente diversa e atrás de cada esquina tem uma nova paisagem incrível, as pessoas são muito gentis e sempre prestativas, o país é muito rico em cultura e é fácil de se locomover.  

O país foi uma das colônias britânicas e tem duas línguas oficiais, a antiga linguagem Maori e o inglês. Então, você receberá as boas vindas calorosamente na Nova Zelândia em dois idiomas:  Haere mai – Welcome!

Como eu disse, a Nova Zelândia tem uma bela natureza e uma cultura incrível e eles sabem como preservar isso. Uma de suas frases principais é: “Tō tātou taiāo. Tō tātou hītori. He tāonga tūturu nō Aotearoa. Maioha rawatia. Poipoia rawatia. Tukua. – Nossa natureza. Nossa história. São o legado original da Nova Zelândia. Aproveite. Enriqueça. Passe-o.”

Campo de lavandas próximo a Te Anau – Milford Sound Highway
Campo de lavandas próximo a Te Anau – Milford Sound Highway

Eu aproveitei esse país incrível tanto e agora quero passar minhas experiências para vocês!

Visto

Você pode obter um visto gratuito para até 3 meses se o seu principal motivo é viajar e se você já tiver comprado o bilhete de saída da NZ.

Para outros tipos de visto, você deve visitar a página do governo neozelandês: https://www.immigration.govt.nz

Imigração

Minha barraca foi lavada no controle do aeroporto da Nova Zelândia, então, estava muito limpa depois disso
Minha barraca foi lavada no controle do aeroporto da Nova Zelândia, então, estava muito limpa depois disso

Para o processo de imigração com o visto gratuito, você precisa preencher um formulário (que normalmente lhe entregam no voo) incluindo o endereço onde você ficará sua primeira noite,  a razão pela qual você está indo para NZ e o tipo de transporte que você usará. Eu tive um longo processo de imigração, uma vez que o jovem oficial de imigração não sabia o que era Couchsurfing, e também não conseguia entender como eu poderia viajar por 6 meses como estudante – De onde vinha o dinheiro? Onde você irá ficar? Há quanto tempo você já conhece o rapaz do Couchsurfing? Vocês se conheceram online?! (Tenho que dizer que se fosse eu ouvindo minhas respostas, ficaria curiosa…^^ Eu acho que meu passaporte alemão me salvou, ao final, e depois da série de perguntas, eu finalmente recebi meu visto!).

A Nova Zelândia é muito restrita com produtos trazidos para o país: nada de frutas/carnes/lacticínios/plantas/sementes (eles até lavam os seus sapatos, barraca e todos os equipamentos de acampamento!). Eles também fazem busca na sua bagagem. Então, planeje tempo extra para o controle.

Como chegar

A Nova Zelândia é um paíis dividido em duas ilhas principais: Norte e Sul. Portanto, você só pode chegar na NZ de avião ou barco. A maioria das companhias aéreas voam para Auckland, na ilha do Norte, ou Christchurch, na ilha do Sul.

Como se locomover

Meu carro alugado na Omega Car Rental
Meu carro alugado na Omega Car Rental

A Nova Zelândia é ótima para ser descoberta de carro. Isso depende do seu estilo de viagem, mas eu prefiro alugar ou, se for ficar mais de 6 semanas, comprar um carro do que alugar uma caravan. Para onde quer que você decida voar: garanta que você irá reservar um carro um quanto antes porque o aluguel de carro é muito procurado, especialmente próximo do Natal e Ano Novo!

A opção mais barata eu Christchurch que eu pude encontrar foi alugar um carro por três semanas com a Omega Car Rentals na Nova Zelândia por 900,00 NZD, incluindo seguro sem franquia.

Existe a opção de viajar pela Nova Zelândia de ônibus, mas você irá visitar principalmente as áreas turísticas, pois não é possível ir aos lugares mais remotos de ônibus.

Alugue um carro na Nova Zelândia 

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do RentalCars.com, por meio do qual é possível reservar carros com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. Nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso.

Os supermercados mais baratos e outros serviços importantes

– O supermercado mais barato na NZ é o Pak´n Save. O nome já explica o sistema: você embala suas próprias sacolas e, portanto, é mais rápido e você paga menos. O supermercado é perfeito para todos os europeus que não estão acostumado com alguém embalando suas compras, de todo jeito e portanto, não se chateia esperando na fila.

– A loja de suplementos para acampamento e todos tipo de coisa é Kmart (infelizmente, nós não tivemos essa informação antes, mas encontramos apenas coincidentemente quando precisávamos de uma panela e não queríamos pagar 80,00$ por uma… nosso sistema de GPS nos levou a uma Kmart – graças a Deus GPS existe!).

– Um bom jeito de economizar na gasolina é encher o tanque no posto de combustível do Pak´n Save, no mesmo local onde você fizer compras no supermercado da rede. Você irá economizar 6 centavos por litros com um voucher que você recebe a cada compra.

Planeje com antecedência suas estadias nos Parques Nacionais da Nova Zelândia

Se você quer fazer uma ou mais das nove “Great Walks” na Nova Zelândia, eu recomendo reservar com antecedência onde irá ficar nas cabanas ou nos campgrounds nos belíssimos parques nacionais. Especialmente durante a alta estação, de novembro a abril, as cabanas ficam lotadas. Faça sua conta e reserve sua acomodação nos parques nacionais pelo website do Departamento de Conservação (DOC): www.doc.govt.nz . No caso de não ter vagas no momento, você pode checar regularmente, caso você tenha sorte de alguém cancelar a estadia. No caso de você decidir ir acampar em um dos parques nacionais, sem reservar antes, você pagará caro nas cabanas e nos campgrounds.

A vista da minha janela no Brown Hut, Heaphy Track, Parque Nacional Kaharangi
A vista da minha janela no Brown Hut, Heaphy Track, Parque Nacional Kaharangi

No website acima, você pode também ter informações importantes dos parques nacionais e “Great Walks”, incluindo as distâncias e tempos de caminhada. Com toda a  informação que eles têm lá, pode ser difícil de encontrar. Então, caso precise de ajuda, não hesite em nos perguntar, nós ficamos muito felizes em poder ajudar!

Aproveite esse país incrível e volte cheio de novas aventuras para contar!

Sua garota viajante,

Julie

*Texto escrito originalmente em inglês por Juliane Boll. Tradução para o português por Karla Larissa.

Reserve sua hospedagem na Nova Zelândia 

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis  com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. Nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso.

Comentários