Para conhecer a região oeste da Irlanda ficamos hospedados em Galway, a 209 km de Dublin. A cidade com cerca de 70 mil habitantes é a quarta maior do país e recebe estudantes de todo mundo. De cada cinco habitantes, quatro são estudantes da universidade local.

Galway
Galway

Apesar de pequena, Galway tem um rico patrimônio histórico, também herança do período medieval. E pelas ruas da cidade se apresentam vários artistas de rua. Assistimos, inclusive, a uma apresentação de harpa! Um verdadeiro show a céu aberto.

Em Galway fizemos um walking tour “gratuito”, mas é claro que tivemos que pagar gorjeta. Mas o passeio foi bem interessante e conhecemos os principais pontos da cidade: a Catedral, a igreja de São Nicolas, a praça Eyre, o castelo de Lynch, o arco espanhol, as paredes medievais, o rio.

Galway

Mas o mais legal de Galway é a atmosfera jovem e os pubs da cidade.  Aproveitamos para fazer um pub crawl (maratona de bares). Foi uma noite muito divertida, visitamos vários bares e um deles, tinha um grupo de música irlandesa muito bom. E no final, terminamos em uma boate.

Música irlandesa da melhor qualidade durante o Pub Crawl
Música irlandesa da melhor qualidade durante o Pub Crawl

Galway tem uma localização estratégica e é base para conhecer muitos cartões postais da Irlanda, como Connemara, Aran Islands e a atração número 1 do país os Cliffs of Moher.

As falésias, que ficam no Condado de Clare,  no sudoeste do país, se estendem 8 km ao longo do oceano e chegam a uma altura de 214 metros. Infelizmente, no dia em que fomos, os Cliffs estavam completamente cobertos por névoa. E só o que conseguimos ver foi a Torre O´Brien, que fica no ponto mais alto das falésias. Como o clima da Irlanda é sempre chuvoso, dizem que a melhor época para ver os Cliffs é em maio.

O que conseguíamos ver do Cliffs of Moher
O que conseguíamos ver do Cliffs of Moher
Tomando banho de chuva em frente a O´Briens Tower
Tomando banho de chuva em frente a O´Brien Tower
A frustração não foi maior, no entanto, pois no caminho até os Cliffs passamos por paisagens incríveis no Parque Nacional de Burren, onde fica  Poulnabrone Dólmen, um túmulo portal que remonta do período neolítico, cidadezinhas interessantes como Lisdoonvarna e Doolin e por alguns castelos, como o Dunguaire Castle.
Poulnabrone Dólmen
Poulnabrone Dólmen
Parque Nacional de Burren
Parque Nacional de Burren
Praia do Condado de Clare
Praia do Condado de Clare
Galway foi uma cidade que ficou no meu coração e fiquei morrendo de peninha de deixá-la, mas tenho que voltar lá para ver o cliffs em um lindo dia de sol! 🙂

Compre o passeio para o Cliffs of Moher com desconto

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Ticketbar, por meio do qual é possível comprar ingressos online com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. 

Reserve seu hotel em Galway

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis  com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. 
 

Comentários