Nós tínhamos comprado um voo de Krabi para Bangkok e só depois vimos que a data caia exatamente no dia da Full Moon Party. Não contamos conversa, deixamos o voo para lá, pois tinha saído muito barato, e fomos para Koh Pha Ngan curtir a famosa festa. Só que na hora de reservar, tínhamos que ficar no mínimo 4 noites e foi assim que descobrimos que a ilha tem muito mais a oferecer do que as suas famosas festas da lua cheia, meia lua… E se você perguntar hoje a Fred em que lugar do mundo ele quer morar, certamente, ele vai responder: em um bangalô em Koh Pha Ngan.

Haad Khom
Haad Khom

A Full Moon Party acontece todos os meses no sábado de lua cheia (Veja aqui o calendário), na praia de Haad Rin Nok (Sunrise Beach), e recebe de 10 a 30 mil pessoas. No período da festa a ilha fica lotada e é bom reservar hospedagem com antecedência. O ideal é ficar perto da Sunrise Beach, mas não lá. Nós ficamos na Haad Rin Nai (Sunset Beach), dava para ir a pé para festa, mas ficávamos longe do tumulto.

Pôr do sol na nossa praia Sunset Beach
Pôr do sol na nossa praia Sunset Beach

Nos dias da Full Moon Party, a ilha se enche de cores, há muitas barriquinhas vendendo as camisetas de cores néon, adereços, tintas fluorescentes para pintar o corpo e os tradicionais baldinhos de bebida, que pode incluir wisky ou vodka, energético e refrigerante. Depois da venda, tudo é misturado e a dose é servida no próprio baldinho com muito gelo. A festa acontece na praia, que fica lotada. Cada bar coloca um Dj e tudo acontece ao som de muita música eletrônica. A festa dura até o amanhecer. É muito divertida, mas não chega a ser um carnaval.

Barraca de baldinhos
Barraca de baldinhos
Full Moon Party
Full Moon Party
Com nossos baldinhos na Full Moon Party
Com nossos baldinhos na Full Moon Party

Depois da festa, a ilha fica vazia e muita gente vai embora sem conhecer suas inúmeras praias. Nós aproveitamos os dias seguintes a festa em que a calmaria toma conta do lugar e alugamos uma moto de 125 cilindradas por dois dias (mesmo sem Fred nunca ter pilotado uma moto antes e a ilha ser cheia de ladeiras). O aluguel da moto saiu por 150 Bahts, algo como R$ 10 e com mais 100 Bahts enchíamos o tanque, o suficiente para rodar toda a ilha. Em outro dia fizemos um passeio de barco, um dos mais divertidos de toda a viagem. E assim conhecemos lindas praias de areia branca, água transparente, morna e calma e muitos coqueiros. Paisagens e dias para guardar na memória.

Na nossa motinha
Na nossa motinha

Anote aí as praias imperdíveis em Koh Pha Ngam:

No norte (possível ir de moto, carro ou táxi): Ao Chaloklum, Haad Khom, Koh Ma, Ao Mae Hadd.

Vista de Ao Chaloklum
Vista de Ao Chaloklum

Noroeste (possível ir de moto, carro ou táxi): Haad Yao e Haad Son.

Sul (possível ir de moto, carro ou táxi): Haad Rin Nok (Sunrise Beach), praia onde acontece a Full Moon Party.

Leste e Nordeste (possível de barco em passeio ou barco-táxi) : Haad Yao (East),  Ao thong Nai Pan Noi, Ao Thong Nai Pan Yai.

Alguma praia do leste de Koh Pha Ngan vista do barco
Alguma praia do leste de Koh Pha Ngan vista do barco

Outros lugares interessantes para visitar são o Chinese Temple e o  Wat Nok, dois templos budistas e também as cachoeiras. A maior delas é a Than Sadet, mas só tem água, no período do inverno.

Já sabe, né? Vai para a Full Moon Party? Reserve uns dias a mais para conhecer Koh Pha Ngan. Quem sabe, você também não vai querer morar em um bangalô na ilha.

Sonho meu.

Ficou com vontade de conhecer a Tailândia? Adquira o nosso guia:

bannertailandia728x90px

Reserve seu hotel Koh Pha Ngam

 


Comentários

  • Angela

    Oii, em qual hotel vocês ficaram??
    E o deslocamento da rodoviária/aeroporto para a praia do hotel em que vcs ficaram é fácil??

    • Olá Angela,

      Nós ficamos no Charung Bungalow.É bem simples. Mas na ilha tem uma infinidade de hotéis. Veja: http://bit.ly/1jxziud Cheguei na ilha de barco. Na Tailândia a melhor opção é sempre join ticket, que inclui todos os transportes que você precisar até chegar seu destino sem se preocupar muito. Basta você perguntar no seu hotel ou pousada ou alguma pequena agência perto sobre como chegar na ilha, eles já te vendem tudo certinho desde seu hotel, é mais simples e pode sair até mais barato.

      Abraços!!

      • Angela

        Obrigada pela resposta 😀

        E outra coisa, a full moon party começa q horas? Minha ideia é ir de Krabi para Koh Phagan no dia da festa, chegar no hotel e ir p festa.. Por isso queria saber quanto tempo leva do pier até a região do hotel em que vocês ficaram!

        • De Krabi para lá é bastante longa a viagem, a festa começa final da tarde e vai até outro dia de manhã. O ideal é dormir lá mesmo. Até porque a demanda pode ser muito grande para ir no mesmo dia. Vai um dia antes e aproveita mais, a ilha é muito legal também!:)

  • Pingback: Como organizar um mochilão pelo Sudeste Asiático | Compartilhe Viagens()

  • Pingback: A famosa Full Moon Party em Koh Phangan | Quero Viajar Mais()

  • Pingback: Tailândia pela primeira vez: o que você precisa saber | Compartilhe Viagens()