Visitar a Disney é um sonho de grande parte dos brasileiros, adultos ou crianças. Mas isso não significa necessariamente ir para os Estados Unidos e nem viajar apenas para isso. Há parques da marca também em outros países e dá para visitá-los sem ser esse o único propósito da viagem. E foi isso que fizemos por duas vezes. A primeira Disney que visitamos foi a Eurodisney, em Paris, durante uma viagem curta a Europa. E a segunda foi a Disneyland Hong Kong, durante nosso período na Ásia em nossa Volta ao Mundo. O mais interessante de conhecer a Disney em outros países é ver como eles incorporam a cultura e a tradição do lugar.

Hong Kong Disneyland Resort
Hong Kong Disneyland Resort

A Disneyland Hong Kong é atualmente o parque mais recente da companhia, construído em 2005, e também o menor dos cinco resorts, com uma área de 125 hectares e capacidade para receber até 34 mil visitantes por dia. Isso significa que um dia de visita é o suficiente para conhecer todo o parque que é dividido em sete áreas temáticas: Toy Story Land, Mystic Point, Grizzly Gulch, Adventureland, Main Street USA, Fantasyland e Tomorrowland. O tamanho ajuda a se deslocar com mais facilidade e permite as pessoas aproveitarem melhor as atrações.

Toy Story Land
Toy Story Land

A maioria dos brinquedos do parque é direcionada a crianças menores, mas há também opções para crianças maiores e adultos. O ponto alto do parque, na minha opinião, são os shows (o meu favorito foi o “Festival do Rei Leão”) e as paradas. Como a quantidade de pessoas que circulam no parque é menor dá para assistir a tudo de pertinho e sem muito tumulto. Ver os personagens que circulam pelo parque também torna-se mais fácil.  Para otimizar a visita existe a opção do Disney’s Fastpass, que está incluso no ingresso, mas tem que ser retirado no parque.

Encontro com a Minnie e o Mickey
Encontro com a Minnie e o Mickey
Princesas em um dos desfiles
Princesas em um dos desfiles

Assista ao vídeo com um trecho do “Festival do Rei Leão”:

Respeitando a cultura local, a Disneyland Hong Kong foi projetada de acordo com as regras do feng shui. O elenco do parque também falam em cantonês, inglês e mandarim. E os mapas são impressos em chinês tradicional e simplificado, inglês e japonês. E até nos banheiros tem as tradicionais latrinas asiáticas.

Elenco respeita a cultura local
AElenco respeita a cultura local

Assista a um trecho dos personagens conversando na língua local:

O resort fica na ilha de Lantau, com fácil acesso de trens, ônibus ou carro. Os ingressos podem ser comprados pela internet ou na loja Disney em HK. Os tickets são para 1 ou 2 dias.

Trem que leva a Disney é personalizado
Trem que leva a Disney é personalizado

Ainda não conhecemos os parques dos EUA, por isso, não temos como fazer comparações. Mas antes de ir aos parques da Flórida e Califórnia, que são os maiores, queremos visitar a Disney Tóquio. Para 2016 está prevista a abertura do Shangai Disney Resort.

Para quem pretende viajar para os parques dos EUA, recomendo o Blog Andreza Dica e Indica Disney.

Reserve seu hotel em Hong Kong

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis  com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. Nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso.

Comentários