Home » Dicas » Como levar medicamentos em viagens internacionais

Como levar medicamentos em viagens internacionais

Mondial

Quem viaja para o exterior deve lembrar-se de levar em sua bagagem de mão alguns medicamentos que podem salvar de uma dor de cabeça ou mal estar bem no meio da viagem. Pois comprar remédios no exterior, pode não ser uma tarefa fácil. O mesmo serve para pessoas que precisam tomar algum remédio regularmente.

Mas para embarcar com medicamentos é preciso estar atento a algumas regras. A Infraero alerta para levar a prescrição médica, que deve ser apresentada na inspeção do raio-X. E no caso de líquidos, géis e pastas, estes devem ser conduzidos em uma embalagem plástica transparente de até 1 litro (aproximadamente 20 cm x 20 cm), apresentados na inspeção do raio-X separadamente da bagagem. Cada recipiente não pode exceder o volume de 100 ml. Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios.

Os passageiros que dependem de insulina devem levá-la em sua bagagem de mão para evitar danos devido às temperaturas do compartimento de carga do avião.

Além da receita médica é importante que os medicamentos e equipamentos, como insulina, seringas, lancetas e glucagon tenham a etiqueta original da farmácia.

A dica do CV é que antes de viajar, consulte o médico e peça para ele prescrever medicamentos para os problemas mais comuns, como azia, antialérgico, dor no corpo e dor de cabeça.

Assim você viaja tranquilo sem transtornos durante a viagem!

Comentários

  • http://www.rodei.com.br Thiago

    Não sabia que existia o limite de 1 litro da embalagem! :)

    • http://compartilheviagens.com.br Karla Larissa

      Olá, Thiago, que honra ter você comentando aqui no meu blog. Pois é, este é o limite definido pela Infraero. Este é o limite da embalagem. Mas cada item dentro só pode ter 100ml. À propósito, durante minha viagem inteira, usei uma citação sua: “quem converte não se diverte”. Hehe. Abs.

  • Dilza Abreu

    BOA NOITE ,VOCÊ SABE SE PARA IR PARA ARGENTINA ,TEM ESTES PROBLEMAS COM REMÉDIOS ,MESMO OS DE USO CONTINUOS?

    • http://compartilheviagens.com.br Karla Larissa

      Oi Dilza, a regra vale para todas as viagens internacionais. Então, é sempre bom ter a receita do remédio para garantir e ficar atenta as regras!

  • Marko

    Estou com 13 ampolas de Gh (Hormônio do crescimento)
    E com 10 ampolas de insulina….
    Mais estou sem receita…
    Não tem nenhuma quantidade estipulada sem ter receita medica?
    e se tiver receita, tem que ter de todas ?

    • http://compartilheviagens.com.br Karla Larissa

      Olá Marko,

      Se são remédios imprescindíveis para você é bom levar sim a receita médica para não correr o risco, principalmente devido a grande quantidade. Se possível peça para o médico escrever em inglês também.

      Abraços!

  • samara

    Estou indo para o EUA e gostaria de saber se posso levar 06 (seis) seringas, para uma amiga que mora lá me pediu, vou levar na bagagem despachada, será que terei problemas ao chegar lá? Obrigada pela ajuda