Home » Dicas » Como levar medicamentos em viagens internacionais

Como levar medicamentos em viagens internacionais

Quem viaja para o exterior deve lembrar-se de levar em sua bagagem de mão alguns medicamentos que podem salvar de uma dor de cabeça ou mal estar bem no meio da viagem. Pois comprar remédios no exterior, pode não ser uma tarefa fácil. O mesmo serve para pessoas que precisam tomar algum remédio regularmente.

Mas para embarcar com medicamentos é preciso estar atento a algumas regras. A Infraero alerta para levar a prescrição médica, que deve ser apresentada na inspeção do raio-X. E no caso de líquidos, géis e pastas, estes devem ser conduzidos em uma embalagem plástica transparente de até 1 litro (aproximadamente 20 cm x 20 cm), apresentados na inspeção do raio-X separadamente da bagagem. Cada recipiente não pode exceder o volume de 100 ml. Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios.

Os passageiros que dependem de insulina devem levá-la em sua bagagem de mão para evitar danos devido às temperaturas do compartimento de carga do avião.

Além da receita médica é importante que os medicamentos e equipamentos, como insulina, seringas, lancetas e glucagon tenham a etiqueta original da farmácia.

A dica do CV é que antes de viajar, consulte o médico e peça para ele prescrever medicamentos para os problemas mais comuns, como azia, antialérgico, dor no corpo e dor de cabeça.

Assim você viaja tranquilo sem transtornos durante a viagem!

Comentários