Roteiro em Pucón – Dia 2

O nosso segundo e último dia em Pucón, fizemos a trilha no Parque Nacional Huerquehue (mais conhecido pelos brasileiros como huehue brbr! haha). Se eu tivesse que escolher uma única coisa para fazer em Pucón seria esta trilha.

Vista do mirante Parque Huerquehue
Vista do mirante Parque Huerquehue

O Parque fica a 36km do centro de Pucón, cerca de 1h de carro. Existe um ônibus que saem do Terminal de Buses Caburgua às 08h30, 13h00 e às 16h (durante todo o ano) e às 18h20 (em janeiro e fevereiro). E retorna ao centro às 09h30, 14h10, 17h10 h (durante todo el año) e às 19h30 (janeiro e fevereiro).

O parque funciona das 08h30 às 20h, na alta temporada, e das 08h30 às 18h, na baixa temporada. A entrada para estrangeiros custa $ 5.000 CLP, na alta temporada, e $2.500, na baixa.  

Para fazer a trilha principal completa, recomendo chegar bem cedo no parque. O parque tem várias trilhas, que vão desde nível fácil a difícil. Nós fizemos a trilha “Los Lagos”. A trilha completa tem 12km. E tem um tempo de ida de 3h30. O caminho é todo de subida, mas o nível é médio. Vimos até crianças fazendo.

Cachoeira no Parque Huerquehue
Cachoeira no Parque Huerquehue

Esta trilha passa pelo Lago Tinquilco, cachoeiras Nido de Águilas e Trufulco. Tem também dois mirantes com uma vista espetacular para o Lago Tinquilco e o vulcão Villarrica. O final da trilha é nos chamados lagos chicos (lagos Verde, Chico, Toro y Huerquehue).

Como chegamos muito tarde no parque, por volta das 12h não fizemos a trilha completa e fomos até o segundo mirante, sem fazer os lagos chicos. Mesmo assim, levamos umas 5h de trilha, incluindo, as paradas para as centenas de fotos e valeu muito a pena, pois as paisagens do parque são incríveis.

Lá no alto da floresta, onde estão os mirantes tem árvores araucárias gigantescas e centenárias.

Para quem for fazer a trilha, recomendo ir com sapatos apropriados (tênis ou botas de trilha), levar bastante água (mesmo no inverno) e comida (pois, durante a trilha, não tem onde comer).

Aproveita também para ir ao banheiro, sempre que tiver um, pois não são muitos.

Para quem quiser visitar o parque com mais calma e fazer as trilhas mais longas, no Huerquehue tem algumas opções de campings, chalés e hostel.

Mais informações sobre o parque, você encontra aqui: http://parque-huerquehue.blogspot.com.br/

Para fechar o último dia em Pucón e relaxar da caminhada, recomendo ir a uma das várias termais de Pucón.

Nós tivemos muita sorte, pois quando estávamos saindo do Parque Huerquehue , vimos duas meninas pedindo carona. As duas eram russas e uma delas falava português muito bem. Em pouco tempo, elas nos pediram para descer do carro e para gente dar carona a dois meninos que estavam um pouco mais na frente na estrada.

Eles eram chilenos, moravam em Pucón, e estavam hospedando elas pelo Couchsurfing. Como um deles tinha pressa porque ia receber uma encomenda para uma obra na casa dele, elas pediram para levar eles primeiro. No caminho fomos conversando e ele perguntou aonde pensávamos em ir depois dali, falamos que queríamos ir a uma termal. Foi então, que ele disse que trabalhava em uma e poderia nos dar cortesias! =)

A termal era a Termas Trancura, que é maravilhosa, que tem 14 piscinas de água 100% natural (segundo a placa do anúncio deles, outras termais esquentam a água artificialmente) que são descobertas, semi-cobertas ou fechadas, e uma vista incrível para o vulcão Villarrica. A entrada custa 10.000 CLP por pessoa. Eu até acredito em kharma, mas nunca tinha tido um retorno tão rápido! hehe

Nossos dias em Pucón foram muito bem aproveitados, mas foram suficientes só para deixar com vontade de voltar. Para quem tem mais tempo, Pucón oferece várias outras opções de passeios, como rafting no rio Trancura, várias trilhas e vulcões para escalar, cachoeiras, passeios a cavalo etc.

Pucón, I´ll be back! =)

Reserve um carro para alugar 

  • No Chile, nos mantivemos conectados com internet ilimitada do plano de dados da T-Mobile, com o chip enviado pela EasySim4u. Foi muito útil durante a viagem de carro, pois podíamos carregar bem os mapas, procurar restaurantes próximos e até fazer reservas de hospedagem de última hora. O legal da EasySim4u é que eles enviam o chip para o seu endereço no Brasil e você chega no país conectado. O plano de dados deles funciona em até 140 países e com o mesmo chip, nos mantivemos conectados ainda na Argentina e Paraguai. Veja os planos deles aqui.
  • O Chile não tem um sistema de saúde gratuito e o atendimento médico lá pode sair bem caro, portanto, é imprescindível fazer um seguro viagem para visitar o país.

Faça sua cotação:

 

 

 

 

 

 

Quer uma viagem sob medida? Contrate nosso roteiro personalizado!

*O Compartilhe Viagens se mantém com as comissões que recebemos dos programas de afiliados dos quais somos parceiros,como o Booking.com, a Rentalcars.com, Ticketbar,Mondial Assistance, Real Seguros.Você contrata o serviço desejado com empresas de confiança, sem pagar nada mais por isso, e ainda ajuda ao blog.

Comentários