Bogotá é uma cidade enorme, com cerca de 8 milhões de habitantes. Mas para se ter a dimensão da grandiosidade da capital Colombiana, só mesmo vendo do alto. O Cerro de Monserrate, em La Candelaria, é opção mais conhecida para se ter uma vista panorâmica da cidade, pois lá está a Basílica Santuario del Señor de Monserrate. Porém, o lado Norte da cidade só pode ser visto do alto de La Calera.

Do centro de Bogotá é possível ver a montanha e o santuário de Monserrate, que ficam ao leste, e servem como orientação para os bogotanos para se localizarem na cidade.

Subida de teleférico
Subida de teleférico
Lateral da Basílica
Lateral da Basílica

A basílica atual é de 1925 e é dedicada ao Senhor Caído de Monserrate, em homenagem à obra de Pedro de Lugo Albarracín, esculpido em madeira que se encontra no centro da igreja. A imagem da santa de Monserrate está em uma capela dentro da basílica.

Além da igreja, no Cerro Monserrate há alguns restaurantes, cafés e feirinha de artesanato. A vista panorâmica de parte de Bogotá é um dos grandes atrativos do Cerro.

 

 

Feirinha de artesanato
Feirinha de artesanato
Vista de Monserrate
Vista de Monserrate
Natureza em Monserrate
Natureza em Monserrate

La Calera

Poço dos desejos em Monserrrate
Poço dos desejos em Monserrrate

No mesmo dia que fomos ao Cerro Monserrate, tivemos a sorte de conhecer La Calera, levados por duas amigas colombianas, Maria Paula e Paola (Gracías, chicas!). Fomos à noite, então pudemos ver o lado Norte da cidade todo iluminado.

Para chegar lá só é possível de ônibus, carro ou táxi. La Calera é, na verdade, uma estrada (Vía La Calera) e lá não há nenhum santuário ou coisa parecida, mas restaurantes, bares e barraquinhas que vendem bebidas e petiscos.

A vista também é muito bonita. E depois de ver os dois lados da cidade do alto é possível ter a real noção de quão grande é Bogotá.


Comentários