Já estamos quase em meados de novembro e todo mundo já está com a cabeça nas festas de fim de ano. Muita gente tem aproveitado as promoções das companhias aéreas para passar o Ano Novo no exterior. E Paris é sempre um dos destinos mais desejados. Hoje, trago para vocês um post escrito especialmente para o CV, por Rafaela Borges, travel blogger do Vem Comigo, blog com dicas diretamente de Paris. Ela preparou uma lista de 5 restaurantes para passar o Ano Novo em Paris. 

Por Rafaela Borges

Está planejando passar o ano novo em Paris? Bem, se você procura algo mais tranquilo, pra fugir daquela festa toda, Paris é a cidade certa. Agora se você quer animação ou está esperando ver aquela queima de fogos igual de Copacabana, sinto te desapontar, mas isso não acontece em Paris. É bem diferente!

Geralmente as pessoas vão se reunir entre amigos e família em casa ou em algum restaurante. Até tem festas fechadas e na Avenida Champs-Elysée, mas é algo mais para turista. Por isso, os restaurante se preparam com um menu especial e começam a fazer reservas com bastante antecedência. E, claro, os preços sobem consideravelmente, assim como em qualquer lugar.

Pensando nisso, preparei uma lista com boas opções que você pode fazer a reserva desde já.

Restaurantes para passar o ano novo em Paris

Alcazar

Restaurante Alcazar
Restaurante Alcazar

Depois de uma reforma em 2015, hoje o Alcazar possui dois ambientes, térreo e mezanino. Uma das melhores opções para passar o ano novo em Paris, tanto para quem procura algo mais reservado e tranquilo, quanto para quem quer algo mais animado. Além disso, o restaurante possui qualidade nos serviços e preços bem justos.

O restaurante propõe duas opções para o ano novo em Paris:

1) Restaurant – o jantar é servido no térreo e inclui uma taça de champanhe + 3 aperitivos, entrada, primeiro e segundo prato, sobremesa, café e trufas de chocolate. O menu sai 180 euros por pessoa.

2) Balcon – você fica no mezanino do restaurante e está incluso uma taça de champanhe + 3 aperitivos, entrada, prato principal, sobremesa, café e trufas de chocolate. Essa opção custa 130 euros por pessoa.

Endereço: 62 Rue Mazarine – 75006

Reservas => Pode fazer por email, em inglês ou francês:

reveillonalcazar@gmail.com

Restaurant du Palais Royal

Restaurant du Palais Royal
Restaurant du Palais Royal

Localizado em uma região nobre de Paris, o restaurante possui um terraço tranquilo e sem todo o caos do trânsito. Além disso, conta um excelente atendimento aos clientes e pratos que brilham aos olhos.

Para a noite de ano novo, o Restaurant du Palais Royal oferece um menu especial com entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de champanhe. O valor do menu sai 260 euros por pessoa.

Endereço: 110 Galerie de Valois – 75001

Reservas => Restaurant du Palais Royal

Brasserie Julien

Brasserie Julien
Brasserie Julien

Com um estilo Art Nouveau e cheio de detalhes, esse restaurante parisiense vai fazer você se sentir em outra época. A Brasserie Julien oferece duas opções para você passar a noite de ano novo em Paris. Ambas a 119 euros por pessoa, mas com horários diferentes:

1) Ano Novo – Serviço das 19h30: Taça de champanhe, entrada, prato principal, queijos, sobremesa, uma garrafa de vinho para 2 pessoas, água e café. O serviço encerra entre às 21h e 21h30

2) Ano Novo – Serviço das 22h30: Taça de champanhe, entrada, prato principal, queijos, sobremesa, uma garrafa de vinho para 2 pessoas, água e café.

Endereço: 16 Rue du Faubourg Saint-Denis – 75010

Reservas => Brasserie Julien

Bofinger

Bofinger
Bofinger

Com um estilo Belle Époque, o Bofinger é considerado o restaurante mais belo de Paris. Localizado aos arredores da Place des Vosges, serve um cardápio com pratos típicos da região da Alsácia, na França.

Na noite da virada, propõe um menu especial com entrada, prato principal, queijos, sobremesa, água, café, uma taça de champanhe e uma garrafa de vinho para 2 pessoas. O jantar inicia às 21h e custa 255 euros por pessoa.

Endereço: 3 Rue de la Bastille – 75004

Reservas =>  Bofinger

La Marina – Jantar Cruzeiro

La Marina
La Marina

Essa opção para o ano novo em Paris é na verdade um jantar dentro de um barco. A Marina de Paris oferece um jantar acompanhado de DJ e pista de dança para curtir até as 2h da manhã. O cruzeiro tem duração de 3 horas e inclui bebidas, entrada, prato principal, pratos de queijos, sobremesa, água e café. O valor do serviço especial sai 260 euros por pessoa.

Endereço: Port de Bercy, 75012

Reservas => Marina de Paris – Ano Novo 2017

Rafaela Borges

Colaboradora do Compartilhe Viagens, publicitária de alma nômade e casada com um francês. Hoje atualiza seu blog Vem Comigo, com dicas diretamente de Paris.

https://www.instagram.com/vemcomigofr/

https://www.facebook.com/vemcomigofr

https://www.vemcomigo.fr/

Leia mais sobre Paris:

http://compartilheviagens.com.br/categoria/europa/franca/ 

Reserve seu hotel em Paris.


Comentários